Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mofati

Intalador do Windows não reconhece HD e Pendrive não aceita mais formatação

Recommended Posts

A situação é essa:

1º A atualização do Windows 7 foi ativada por algum motivo em um notebook (dell Vostro v131) e como a internet estava com a velocidade perto dos 5Kb/s, e tinha muita atualização pra baixar, resolveram apertar o botão de desligar do notebook.

2º Como este notebook não tem leitor de DVD, eu fiz um boot do Windows 7 em um Pendrive de 8Gb usando o programa "wintoflash" em outro notebook (um Sony Vaio); O Vostro aceitou o boot, entrou no instalador, mas foi aí que começou o problema.

3º Não funcionava nenhum tipo de reparação do Windows, dava erro em todas, nem identificava um sistema operacional presente, e nem reconhecia o HD do note (pedia os drives) o que é estranho, já que eu formatei esse note usando o mesmo procedimento sem pedir nenhum drive e sendo que quando testei no Sony Vaio, reconheceu os OS instalado e os HDs e partições.

4º Instalei o Ubuntu no Vostro, usando um outro pendrive.

5º Fui fazer um novo pendrive bootavel usando um notebook Vaio, com o programa "butableUSB".

Após o procedimento, nenhuma das máquinas reconheceu o Boot, e o pendrive começou a dar problema;

5.1 - Quando colocado no pc, era reconhecido, mas não era acessável.

5.2 - Quando mandava formatar dava erro.

5.3 - Formatando pelo prompt de comando (em FAT32), era acessível, porém ficava em "sistema de arquivos RAW", e ficava com espaço ocupado (6,4GB), como se estivesse com os arquivos do Windows ainda.

5.4 - Se tirasse o pendrive e colocasse de volta (ou em outro pc), acontecei a mesma coisa do item 5.1.

5.5 - As vezes quando eu formatava pelo prompt e sumia os 6,4Gb, ou ficava 4kb ou 70Mb ocupados, porém se tirasse e colocasse de volta no PC, voltava os 6,4Gb.

5.6 - Usei alguns programas pra tentar limpar o pendrive, nenhum teve mais êxito do que as linhas de comando, sendo que depois o problema voltava.

Com base nestes acontecimentos, alguém pode me dar alguma solução pra resolver o problema do Vostro e do Pendrive?

Para formatar pelo Prompt eu usei esses comandos nesta ordem:

Diskpart

listdisk

select disk "N" (número do disco referente ao pendrive)

clean

create partition primary

active

format fs=fat32 quick (quick= formatação rápida, se tirar faz a completa, e eu já fiz e não resolveu o problema do espaço ocupado sem arquivos).

eU refiz a MBR do pendrive (pelo menos eu acho que refiz) no Prompt do instalador do Windows (usando um DVD em um desktop que seria formatado):

BOOTSECT /NT60 ALL /FORCE /MBR

Nada disso deu solução. O primeiro método pelo menos tornava o pendrive acessível até tirar e colocar ele no pc.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao pendrive, conecte ele em um pc e formate FERRAMENTAS ADMINISTRATIVAS/GERENCIAMENTO DO COMPUTADOR/GERENCIAMENTO DE DISCO.

Quanto ao note, tente formata-lo com algum XP..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais