Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
sauloferreirapro

Como mover partição de recuperação OEM para um SSD

Recommended Posts

Bom dia pessoal.

Por favor, vejam se podem me ajudar. Tenho um notebook Sony Vaio modelo VPCSb25FB.

Esse notebook veio com Windows 7 instalado em um HD de 500GB. Para melhorar o desempenho do notebook decidi comprar um SSD (Samsung 840 EVO de 120 GB) e instalar no notebook.

Para tal, também comprei uma cópia do Windows 8, baixei e instalei todos os drives que a Sony Brasil disponibiliza para esse novo sistema operacional. No entanto, apesar de o notebook ter ficado mais rápido com o SSD instalado, estou tendo muitos problemas com o aparelho:

1: a bateria passou a durar menos (quando teria que durar mais, afinal substitui o HD por um SSD),

2: não consigo mais acionar a placa de vídeo (GPU), que neste modelo de notebook pode ser acionada pela tecla Stamina/Speed. Simplesmente não sei se a placa de vídeo dedicada funciona com o Windows 8, pois ao colocar a tecla no modo “Speed” nada acontece. Antes de substituir o HD, com o Windows 7 de fábrica, ao acionar a tecla, o vídeo ficava escuro, o padrão de cores alterava e, a partir daí, eu sabia que estava usando a placa dedicada. Agora não sei mais o que acontece. Acho que só estou utilizando full time a placa integrada (Intel HD 3000).

Pergunta:

Adquiri um case USB para o HD de 500GB que retirei do notebook (para instalar o SSD) e neste HD existe a partição de recuperação com cerca de 15 GB. Não tenho qualquer acesso a essa partição pelo Gerenciamento de Discos do Windows 8. Ela aparece, mas ao clicar com o botão direito, a única opção disponível é a “Help” (em outras partições surgem opção como “abrir”, “explorar”, “Marcar partição como ativa”, etc...

Gostaria de pedir ajuda dos usuários do Club para saber se existe alguma ferramenta ou forma que permita eu de recuperar o sistema do meu notebook exatamente como veio de fábrica só que no SSD de 120 GB, utilizando a imagem de recuperação que ainda mantenho no HD de 500 GB original que ainda mantenho sem alteração.

Grato

IMAGENS

Imagem_1.jpg

Imagem_2_ok.jpg

Imagem_3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais