Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
RODRIGO bORIM

Configurar Rede com Dois Roteadores

Recommended Posts

Boa Dia Galera!!

To com um problema...tenho uma rede que divido internet com 4 vizinhos, tenho um D-Link 240b modem e roteador e comprei um roteador linksys E2500 da cisco, só que preciso de 5 portas pra divisão da internet incluindo meu pc e uma das portas pra ligar um no outro, não é isso? quero aproveitar mais o linksys por ser superior ao dlink deixando só como modem e usando uma das portas dele pra ligar um pc na divisão consigo fazer isso???

usava esse dlink e um modem vivo só fazendo a ponte um do outro mais jogos on line no ps3 caiam direto...o vivo quei,ou e comprei esse cisco, alguem pode me ajudar??

Grato!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Rodrigo, seja bem vindo ao fórum!

Não entendi a parte do dlink com um modem vivo, e depois você comprou um linksys pra substituir? (o modem???)

Esse seu roteador dlink tem como ser colocado no modo bridge? Caso sim dá pra usar o linksys como roteador, mas não tenho certeza se dá pra usar as portas LAN do dlink para ligar o PC... creio você terá que usar as 4 do linksys.

outra forma que você pode ligar é usar o dlink como roteador, e pegar uma das portas LAN e ligar também na LAN do linksys. Para isso você deve deixar preferencialmente o dlink com DHCP ativado e configurar os 2 na mesma faixa de IP para facilitar a gerencia.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais