Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alto falante do meu Notebook


Visitante

Posts recomendados

Galera , pesquisei aqui e não achei nada sobre , sou novo no fórum e eu queria saber o seguinte , meu notebook tem 1 mês de uso , e toda hora que inicio o Windows , que é Windows 8 .. ele da dois estalos no alto falante .. procurei no google e achei pouca coisa relacionada .. eu achei só em um site PC world uma matéria de som de um pc doente .. falando que não é pra fica preocupado que é porque o alto falante deixa ou recebe depois energia e é normal da uns estalos assim .. queria saber de vocês , ou algum técnico se é normal mesmo .. é ssó quando o Windows é inciado , fora isso o som está normal. Agradeço desde já .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Caro Brandom, tudo bem? Percebi que sua pergunta ta sem resposta a um bom tempo. Más, pode servir também para outos com a mesma dúvida.

Quando ligamos o computador ou notebook ouvimos os bips gerados pela placa mãe. Um bip representa que ta tudo ok. Depois de uns dois segundos costuma dar outro bip. Isto também é normal. Você disse que não está ouvindo bips e sim estalos. Isto não é normal!

Os bips provem de um altofalante interno ou de um minúsculo buzer. Para economizar nestes componentes, alguns fabricantes de computadores podem redirecionar este som (bips) para a placa de som ou para os alto-falantes que ficam ligadas a ela.

Sugiro que procure verificar se estes estalos vem daqueles minúsculos altofalantes (saida estéreo) ou de outro não visível. As saidas estéreo tem vários buraquinhos por onde sai o som (parte visível).

De todo jeito, parece que há um problema eletrico na saida destes bips. A porta eletronica por onde saem estes bips emite pulsos de corrente continua (uni direcionais). Se o acoplamento com o altofalante for capacitivo e não houver um retorno adequado para a corrente DC será gerado um estalo e não um bip.

Se você não é um técnico procure um. Se você não se interessa em ouvir os tais bips deixe do jeito que tá. Ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se os estalos acontecem após o logos do windows aparecer, há outras possibilidades. Como todo notebook ou netbook ou tablet primam pela economia de energia, todo e qualquer periférico pode ser ligado ou desligado a qualquer momento (segundo a configuração do BIOS e segundo o gerenciamento do sistema operacional). Neste caso, no intante em que o circuito de audio estiver sendo ligado, algum desequilíbrio elétrico pode gerar um estalo no altofalante. Quanto maior for o desequilíbrio elétrico maior será o estalo ouvido. Para você saber se este ruido está dentro do considerado normal, consulte o fabricante de seu note. Outra opção é desabilitar a gestão da energia para a parte do som (vide configuração da gestão da energia do bios).

Se o estalo aparece somente na hora da ativação da placa de som (neste caso, não é bem uma gestão de energia e sim iniciação do circuito), o procedimento anterior não surtirá efeito. Então, é bom conferir se não há um conflito de DMA ou de endereço de interrupção. Consulte tópicos relativos, pois, o procedimento, neste caso, deve ser feito com mais cautela.

Para mais, me coloco a sua disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara to com um notebook cce ultra trim t345 4gb, I3, 500hd, ele veio com windows 8 e eu formatei windows 7 Ultimate 64 bits ai touchpad esta travando ai eu formatei de novo com o windows 7 profissional 64 bits e agora ele não ta funcionando nem a webcam nem o alto falante interno, agora não sei se é problema de fabrica ou se é de windows, instalei  o driver de áudio realtek e só no fone de ouvido que esta funcionando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belê, Vava? Sugiro, antes de tudo, que você use uma distro linux live (de um pendrive ou cd) para dar boot em seu note cce (veja tutorial sobre sistemas operacionais linux live). Assim, muitas das dúvidas, sobre quais as causas de seus problemas, poderiam ser facilmente identificadas. O procedimento que não recomendo é ficar dando tiro no escuro para ver se acerta o alvo! Há procedimentos metódicos e bem estruturados para se fazer uma boa diagnose. Então, vamos por partes!

Primeiro: seu note já veio com o windows 8 todo configurado para as peculiaridades da sua máquina.

Quando mudamos o sistema operacional (como você fez) é preciso refazer muitas configurações deste. Para isto, é preciso ter (além dos drivers de som, vídeo, cd, etc) conhecimento sobre ajustes finos destes drivers.

Usar o linux seria uma alternativa de você manter seu micro funcionando enquanto você estudaria o que fazer. Se o linux estiver funcionando bem em seu cce, certamente seu problema será de software e configuração. Neste caso procure conhecer melhor a sua máquina e encontrar os drivers adequados para cada periférico de seu computador. Certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom, ate mesmo já tinha usado o Ubuntu no DVD e vi que o problema era o windows e então formatei no notebook para windows 8.1 e tudo se resolveu belezinha. Só que os auto falantes estão funcionando só que quando eu coloco uma musica aparece somente o fone de ouvido em vez de auto falantes e não sai som.

Sera que tem alguma função desativada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...