Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Equipe Clube do Hardware

Oracle Lança Servidores SPARC M6-32 e SuperCluster M6-32

Recommended Posts

A Oracle lançou no Brasil dois servidores de super grande porte, o SPARC M6-32 e o SuperCluster M6-32. Ambos vêm com 32 TiB de memória e podem vir com 16 ou 32 processadores SPARC M6 de 12 núcleos instalados, fazendo com que a máquina tenha 192 ou 384 núcleos de processamento, respectivamente.

O modelo SuperCluster M6-32 difere-se do SPARC M6-32 por vir com um servidor de armazenamento Exadata integrado.

Por causa da enorme quantidade de RAM disponível, ambos são voltados a empresas que queiram rodar bancos de dados gigantescos diretamente da memória, fazendo com que o acesso aos dados seja quase instantâneo. A máquina é capaz de detectar falhas de memória e copiar os dados para outra porção de memória e isolar eletricamente o módulo de memória defeituoso, fazendo com que o servidor não pare nem tampouco haja perda de dados quando um módulo de memória apresenta defeito.

Os servidores rodam por padrão Oracle Solaris (mas nada impede a instalação de outros sistemas operacionais).

As máquinas ocupam apenas um rack 42U no datacenter, fazendo com que elas sejam relativamente pequenas. Elas podem substituir vários servidores, liberando espaço físico, diminuindo a conta de eletricidade, diminuindo a quantidade de cabos, diminuindo o gasto com ar-condicionado etc.

De acordo com o fabricante, não há concorrente direto para esses servidores e a sua principal concorrente, a IBM, precisa unir oito servidores para ter desempenho comparável.

Preços só são divulgados aos clientes interessados após análise de caso.

Veja o vídeo abaixo para mais informações e o aspecto físico dos servidores.


View full notícia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×