Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com resolução no LG Flatron L1550S


Tmk8532

Posts recomendados

Olá,

Estou com um problema com este monitor. Algumas letras estão aparecendo com uma ligeira borda avermelhada ao redor (notadamente com o "l"). Não sei se é um problema do monitor ou do driver de vídeo ou de uma combinação de ambos. Acabei de reinstalar o computador e notei esse problema.

Minha configuração é o monitor citado, ATI Radeon 9600 (com o driver atual) e Windows 7 Ultimate x64.

Alguma dica? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimente fazer as atualizações do Win7 pelo site da Microsoft, e verifique se você instalou os drivers do Chip Set...

Eu fiz todas as atualizações do Windows 7 e instalei o driver da ATI mais recente (10-2_legacy_vista32-64_dd_ccc). Se você está falando do chipset da MB, isso não sei, pois no site da ASUS não tem nenhum driver para download. Minha placa é antiga (A8V).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode procurar pelo driver do Chip Set!, vai ser ele "quem" esta atrapalhando o perfeito funcionamento do vídeo!...

Não entendi muito bem onde o chipset afetaria o funcionamento do vídeo. De qualquer forma, no site da ASUS não tem nenhum driver para o Windows 7 64-bit. O mais próximo (e provavelmente não seria o correto) é o Vista 64 e não tem nenhum driver lá...

http://www.asus.com/supportonly/A8V/#support_Download

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Obrigado. Aguardo novas opiniões então.

Mas não sei se minha placa não suporta o Windows 7. Pode ser que não tenha suporte oficial da Asus, mas estou usando ele sem problemas.

As únicas dificuldades que tive foram apenas de incompatibilidade entre alguns programas em suas versões 32 e 64 bits. Mas fora isso não tive nenhum problema até agora, além da questão deste tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sua mobo é uma lenda, de tão antiga. Tem tanto remendo do BIOS que é incrível que ainda funcione. Tenta atualizar para ultima versão (1017, não aconselho as 2 últimas beta), pois uma delas corrige um bug da VGA AGP. Terá dificuldades com o W7, mas pode ser que funcione. Deixe o Windows Update achar o que falta. Pode ser que funcione.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua mobo é uma lenda, de tão antiga. Tem tanto remendo do BIOS que é incrível que ainda funcione. Tenta atualizar para ultima versão (1017, não aconselho as 2 últimas beta), pois uma delas corrige um bug da VGA AGP. Terá dificuldades com o W7, mas pode ser que funcione. Deixe o Windows Update achar o que falta. Pode ser que funcione.

Bom, vou tentar atualizar, mas ainda não vejo qual a relação entre atualizar a bios e o problema que descrevi.

Só pra constar, meu PC funciona ainda muito bem. E com exceção do problema do vídeo que relatei, não tive absolutamente nenhum problema com o W7 até agora. Tudo funcionando muito bem =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou tentar atualizar, mas ainda não vejo qual a relação entre atualizar a bios e o problema que descrevi.

Leia as correções que cada atualização tem. Uma delas corrige bug na VGA. Esta pode ser a relação com o problema que o Sr. não vê. É uma opção.

Só pra constar, meu PC funciona ainda muito bem. E com exceção do problema do vídeo que relatei, não tive absolutamente nenhum problema com o W7 até agora. Tudo funcionando muito bem

Isso é ótimo. Aproveite. Nessas placas antigas, em geral, o W7 acha todos os drivers ou os genéricos dão conta perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...