Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2000


Posts recomendados

Estive pesquisando configurações para meu irmão, que trabalha na área de design.

A mesa dele é muito pequena e não tem muito espaço para um gabinete grande, o quarto é pequeno e um gabinete grande iria trapalha-lo. Seria utilizado somente se acharem que não tem como montar uma configuração dessas em um gabinete desse tamanho.

cheguei a essa configuração, o que acham?

ITEM QTD PRECO A VISTA

Processador Intel Core i5-4570 3.2Ghz, 6MB, LGA 1150 c/ Intel HD Graphics (4ª Geração) - BX80646I54570 R$ 647,9

Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW R$ 199,99

Gabinete K-Mex ATX Micro ATX GM-9I8A c/ Fonte - Preto Piano R$166,51

MB GigaByte Micro ATX p/ Intel GA-B75M-D2V DDR3 Box R$ 254,91

HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003 R$279,9

Memória Corsair Vengeance 8GB DDR3 1600MHz CMZ8GX3M1A1600C10 Black R$356,91

TOTAL R$ 1906,12

FRETE 27,66

R$ 1933,78

Se acharem que não dá para usar esse gabinete, teria como me indicar algum outro?

Seria possivel ainda assim, futuramente, colocar uma gtx 650 em um gabinete desses? teriam algo melhor e de preco semelhante para me indicar?

muito obrigado pela atenção!

Por sinal, andei lendo que o novo soquete 1150 nao funciona pra essa placa 1155, estou certo?

Abraços

recomendariam eu trocar a placa mãe ou o processador por um de uma outra geração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os precos foram todos levantados na Kabum (evitei olhar muitas lojas porque se fosse um item ou outro em outro lugar o frete acaba equivalendo)

O gabinete eu queria um compacto, como meu irmão nao joga, pensei em não comprar uma vga, ou no maximo, depois comprar uma gtx650 (R$330).

A memória peguei essa pensando em depois poder expandir para um outro pente de 8gb (programas como illustrator e photoshop consomem muito disso. aAchei que valia gastar um pouco mais pensando em uma futura expansão).

Você teria alguma indicação de gabinete micro atx melhor e com preco similar? (pode ser em outra loja também, nao tenho que ficar preso a isso, foi mais pensando na economia mesmo!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha este...dá uns 125 reais com frete.

Se teu irmão não vai jogar e vai usar programas de gráfico, ponha mesmo 2 x 4 Gb de RAM. dual channel vai ser útil. Sobre o vídeo, o vídeo on deste core i5 é fraco, pensa em por um vídeo depois... a GTX650 já resolve, pra usar CUDA também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse aqui é, digamos, pequeno na largura, não sei se ajudaria. Agora, quanto a refrigeração, não sei se haveria problemas ao adicionar posteriormente uma GTX650

Somente para evitar que o tópico vire um chat/off-topic. Estou dando um Edit e complementando aqui mesmo.

Embora, não seja o mesmo modelo, o Clube do Hardware fez testes com alguns gabinetes dessa marca. Vou deixá-los aqui para consulta:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1297

e

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1495

Espero que lhe ajude a formar uma opinião sobre a marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou ver isso ai, eu acho que esse primeiro é mais compacto, creio que ele vá preferir. Já o alertei sobre possiveis problemas com aquecimento, mas aí é ele arcar com as consequencias! :)

mas eu acho que como, ao menos inicialmente nao vai ter vga, nao vai ter problema de aquecer o pc!

tenho mais medo por conta dessa marca ai. nunca ouvi falar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Este S101 não permite instalar placas de vídeo comuns, só as LP. Eu até queria um destes mas no nosso mercado só tem HD7750, GT640 e GTX650 que cabem... por causa disso eu acabem optando por um destes... breve vou comprar ele...

Edit: anarfa, casemall não é top mas não é podre, não... fica tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse K-Mex então nao compensa?

pensei nele por ser mais discreto ainda.

Olhei o site deles, parecia coisa bem feita.

(olhei também um review que fizeramd e um gabinete da marca, comentando que era bom, mas nao era pra configuracoes potentes de alto consumo e aquecimento). Acham que teria algum problema com esse?

Gostei desse casemall, mas gostei mais do tamanho do kmex!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

eu achei o K-Mex caro. O S101 é mais e conta e cabe até placas ATX... o Elite 361 permite por placas de vídeo comuns até o tamanho da HD7870, GTX660... Se tu gostou do K-mex, beleza, sem problemas. Para o uso que você vai dar, não terá problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Processadores AMD não são compatíveis com a Placa-mãe que você postou aqui no tópico: MB ASUS p/ Intel H81M-C LGA 1150 USB 3.0 Windows 8.1 Ready Box R$ 250,00

E você irá gastar muito mais do que esses R$ 75 de diferença entre os processadores, pra adquirir uma nova Placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Acabamos aproveitando o Black Friday e conseguimos fazer uma configuração que ao meu ver ficou bacana por um preço semelhante

GA-Z87M-DH3 - R$420

ELITE 334U R$140

i5 4670k - R$ 620 (com frete)

8gb HyperX Blu 1600 MHz- R$300

(os dois com o frete diluido nisso)

Fonte AeroCool ATX 600W Strike X R$240

HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB R$280,00

GTX 650Ti Zotac R$ 299,00

Monitor LG IPS 23' 22ea53V R$ 500 (com frete)

Essa fonte aguenta tranquilo (nao em tensão, mas li que não é muito boa)? Entre ela e a IceAge e a corsair430 deveria ter ficado com qual?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...