Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vreck

FX 8350 VS Radeon HD 5670

Recommended Posts

Ola Pessoal... Preciso muito de ajuda...

Eu jogo Starcraft 2 ... Recentemente comprei um Kit no mercado livre.

- Sabertooh 990x r2.0

- FX 8350

-memoria corsair 2x4gb de 1600..

porém estou tendo uma queda de desempenho no jogo, meu FPS é 36 e despenca pra 20 .... 15 .... Minha placa de Video é radeon hd 5670..

Estou tendo Gargalo ? Tipo.. a placa de vídeo não esta dando conta ?

Por favor me ajudem.!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza pessoal.. Obrigado,..

É que antes de eu ter esse Kit... eu tinha uma Asus P5Q com core 2 duo e8400 e + DDr 2 da G.Kill com 4GB.. e EU tinha um FPS FIXO de 46....

e agora que tenho um FX8350 tudo pra melhor .. meu FPS é 30 e instável..

Por que isso ocorre ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Vreck,

você esqueceu de um ponto MUITO importante, qual é a sua fonte (marca e modelo), nada de dizer que é uma fonte atx de 1200w reais.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

OPA Xibano...

Minha fonte é SEVENTEAM 450W, e tenho ela desde 2008...

O que tu acha ?

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Vreck,

faltou o modelo da sua fonte, pois SEVENTEAM=marca e 450W=potência. Mas como você tem essa fonte desde 2008, consideramos que ela possa ser um modelo de 2007 ou anterior, e fontes mais antigas tem a corrente nas linhas de 12v baixas, e é justamente nessa linha que as configurações mais recentes têm a maior demanda.

Tente verificar qual o modelo da sua fonte, para podermos dar um parecer mais criterioso, e não ficarmos nos "achismos" da vida.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

beleza Xibano. Assim que eu chega em casa eu vejo o modelo.

Então pode ser que seja a fonte que esta mandando pouco energia..!!!

Lembrando que minha placa de video nao requer cabo de energia!!.

Compartilhar este post

Link para o post

Xibano segue tudo sobre minha fonte..

Fonte Seventeam 450W - ST-450P-CG

Espeficicações - Potência: 450W (Reais) - Cor: Preta - Padrão ATX12V v2.2 - Tensão: 110V/220V (Chave seletora) - Frequência: 50 ~ 60 Hz - Temperatura operacional: 0ºC ~ 50ºC - Eficiência: 70% (máx.) - Tamanho: (C:150 x A:86 x L:140mm) - Peso c/ embalagem: 2,400 kg Refrigeração - 1 x Ventoinha preta de 120mm - Grill Preta - Sistema STNC de controle automático de rotação

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Vreck,

após pesquisar, pode ver que sua fonte não apresentaria nenhum risco em configurações mais antigas, apesar de ter uma eficiência de 68% em full-loading não passando de 70% de eficiência máxima, isso gera grande consumo/desperdício de energia, desperdicio esse em forma de calor que acaba diminuindo a vida útil da fonte, enfim. Disse em configurações antigas, em configurações mais modernas essa fonte passa a ser um mini-bomba pois fornece apenas 18A nas saidas de +12V e isso é um grande problema para configurações mais modernas.

Minha opinião é que essa sua fonte "velhinha" está querendo se aposentar, ou aposentar seu pc hehe

aconselho a criar (ou pesquisar por problema semelhante) um tópico na área de fontes descreva detalhada seu problema, informe sua configuração completa, forneça o máximo de informação possível, antes de tomar qualquer providência.

Irei acompanhar seu tópico afim de saber qual será o desfecho dessa história.

Boa sorte.

Descrição do Produto

- Potência: 450W (Reais)

- Padrão ATX12V v2.2

- Tensão: 110V/220V (Chave seletora)

- Frequência: 50 ~ 60 Hz

- Temperatura operacional: 0ºC ~ 50ºC

- Eficiência: 70% (máx.)

- Eficiência: 68% (full-loading)

- Tamanho: (C x A x L): 150 x 86 x 140mm

- Comprimento dos cabos: ± 44cm

- Certificações:

FCC, cUL, TUV, CB, CE e BSMI

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria de cosair 450w lembre-se q antes de comprar uma fonte ela tem q ser 80 plus!!!!

e essa placa de video sua ta bem fraquinha =D

aconselho

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/48315/Placa-De-V%C3%ADdeo-Radeon-HD-7850-Mem%C3%B3ria-2GB-DDR5-256-Bit-PCI-E-Conex%C3%B5es-Dual-Link-DVI-HDMI-Displayport-(SAPPHI-11200-14-20G)

depois da uma olhada no site da kabum creio eu q ela ta mais barata mais no momento esta fora do ar por isso n deu pra mandar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
eu iria de cosair 450w lembre-se q antes de comprar uma fonte ela tem q ser 80 plus!!!!

Antes de aconcelhar o colega a pedir ajuda aos colegas mais gabaritados no setor de fontes.

Mas trocar essa sua fonte por um corsair cx-430W não seria nada ruim.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pela orientação Xibano... e pela Dica Pollynha..

Vou criar um topico la em parte de fonte... Realmente minha fonte ta no PICO-DO-CORVO...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Ola Pessoal... Preciso muito de ajuda...

Eu jogo Starcraft 2 ... Recentemente comprei um Kit no mercado livre.

- Sabertooh 990x r2.0

- FX 8350

-memoria corsair 2x4gb de 1600..

porém estou tendo uma queda de desempenho no jogo, meu FPS é 36 e despenca pra 20 .... 15 .... Minha placa de Video é radeon hd 5670..

Estou tendo Gargalo ? Tipo.. a placa de vídeo não esta dando conta ?

Por favor me ajudem.!

Com essa placa-de-vídeo não vai dar para fazer milagres. Abaixe os efeitos gráficos que dará para jogar. Se quiser rodar com tudo no máximo, a troca da placa-de-vídeo (e talvez da fonte) será necessária...

Recomendações de placas-de-vídeo fortes: da Radeon HD 7850 para cima e da GeForce GTX 660 para cima.

Recomendação de fonte: modelos de 430W ou 500W de marcas como Corsair (exceto linha VS), OCZ, XFX, Antexc, Seasonic, dentre outras (favor pesquisar antes de comprar).

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa placa é bem fraca, ela é a culpada. Se é pra jogar só Starcraft era mais recomendado um Intel pois esse jogo só utiliza 2 cores, e Intel tem mais IPC. Mas isso não é a fonte dos seus problemas, e sim a VGA que é bem limitada.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa placa é bem fraca, ela é a culpada. Se é pra jogar só Starcraft era mais recomendado um Intel pois esse jogo só utiliza 2 cores, e Intel tem mais IPC. Mas isso não é a fonte dos seus problemas, e sim a VGA que é bem limitada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais