Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
fslott

Placa logica HD Seagate 3000 GB *AJUDA URGENTE*

Recommended Posts

Olá Amigos do fórum Clube do Hardware, tenho um grande problema, quando estava ligando o meu HD de backups, infelizmente acabei torrando a placa controladora( eu muito burramente inverti o capo de força( não me perguntem como) então desde então estou procurando uma placa lógica para esse HD, e esta osso de achar, gostaria de saber se alguém pode me ajudar por favor, de qualquer forma obrigado.

P.S. Mando junto as imagens do HD e da placa queimada.

post-154713-13884967017513_thumb.jpg

post-154713-1388496701791_thumb.jpg

post-154713-13884967018245_thumb.jpg

post-154713-13884967018891_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo visto você já desmontou a placa do HD.... você tomou os cuidados? Descarregou a eletricidade estática? Usou chaves adequadas?? (alguns HDs usam parafusos sextavados, se utilizar outra chave você pode forçar o encaixe e danificar algum componente). E o cabo (ou conexão) de dados?? como foi desmontado?

Enfim... isso é muito mais complexo do que parece....

Se existirem dados MUITO importantes, aconselho você procurar um laboratório especializado em recuperação.. prepare o bolso....

Se você quiser apenas tentar salvar o disco, um bom caminho é procurar no MercadoLivre alguns vendedores e tentar perguntar pra eles... Eles precisam da marca/modelo/part-number/numero de série/lote/capacidade, entre outros dados.... mesmo hds de mesmo lote podem apresentar incompatibilidades técnicas...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim segui todas os passos de desmontagem, com a chave certa e tudo, e já ate vi onde queimou na placa.

Agora tenho de substituir a placa controladora e não acho ela em lugar nenhum, já procurei e nada, e já olhei em uma empresa de recuperação de dados e vai ficar muito caro, caro de mais(4000 reais tudo) tenho quase certeza que se eu substituir essa placa eu vou ter acesso aos meus arquivos, o problema ´q que tem de ser uma plca com o Firmware CC24, e DOM 02/2013.

Então esta **** achar essa versão.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo sinto muito neste HD mesmo que substitua placa com mesmo FW não vai dar certo, pode acabar é piorando a situação. Recomendo realmente uma empresa de recuperação de dados a sua escolha

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo sinto muito neste HD mesmo que substitua placa com mesmo FW não vai dar certo, pode acabar é piorando a situação. Recomendo realmente uma empresa de recuperação de dados a sua escolha

Primeiramente obrigado pela resposta, mas gostaria de saber mais, porque não vou conseguir os dados substituindo a placa lógica, pois de verdade acho que o disco( que era usado com um adaptador USB) não chegou a ser inicializado, se possível gostaria de mais informações.

Compartilhar este post

Link para o post

Não que não funcione você tem que readaptar a placa nova a seu HD com problema, para isso você precisaria ter acesso ao seus códigos via equipamentos apropriados para recuperação de dados e reescrever a codificação na nova placa para que seu HD funcione, e também como foi causado um curto no HD pode existir outros problemas causados por este curto desde o dano em um simples modulo até a queima da cabeça de leitura e escrita do HD, você só saberá isso após colocar o HD para funcionar. Sempre digo em recuperação de dados não existe jeitinho se errar pode por seus dados definitivamente a perder para sempre, seria bom você também pesquisar outras empresas tem varias empresas de recuperação de dados no Brasil muito boas

Compartilhar este post

Link para o post
Não que não funcione você tem que readaptar a placa nova a seu HD com problema, para isso você precisaria ter acesso ao seus códigos via equipamentos apropriados para recuperação de dados e reescrever a codificação na nova placa para que seu HD funcione, e também como foi causado um curto no HD pode existir outros problemas causados por este curto desde o dano em um simples modulo até a queima da cabeça de leitura e escrita do HD, você só saberá isso após colocar o HD para funcionar. Sempre digo em recuperação de dados não existe jeitinho se errar pode por seus dados definitivamente a perder para sempre, seria bom você também pesquisar outras empresas tem varias empresas de recuperação de dados no Brasil muito boas

Obrigado, pelos esclarecimentos, mas olhei com 4 empresas aqui de Belo Horizonte e todas, sem exceção foram claras em me darem valores de 1500 reais e 2500 para recuperar todos meus dados, uma inclusive falou que 1500 é só para recondicionar a placa lógica que é o problema que segundo essa empresa que está rolando, e na nota fala somente recuperação da placa lógica, e tem outra coisa vi um monte de vídeos no youtube mostrando varias pessoas que tiveram o mesmo problema que eu só trocando a placa lógica e dando certo, no meu caso não vou manter o HD assim para sempre vou só salvar meus dados e decantar esse HD...

Já Achei um HD "doador" com todos os dados iguais ate o mesmo lote, 480 reais, estou muito tentado a comprar ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Existem casos de pessoas que conseguiram substituir as placas com sucesso... lembrando que os hds são montados em série, e, a principio, a substituição da placa do mesmo lote deveria funcionar... acontece que podem existir configurações posteriores a montagem... ajustes nos motores... peças recondicionadas....

Eu repito: se os dados forem EXTREMAMENTE importantes, você não deve arriscar trocar a placa por si só... essa troca pode danificar o servo-motor, fazer as cabeças riscarem os discos...

Agora, nada impede de você tentar... utilizando precaução para montar....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais