Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Equipe Clube do Hardware

Intel Apresenta o programa Thunderbolt Ready

Recommended Posts

A Intel anunciou o lançamento de um programa que permite que portas DisplayPort soldadas diretamente em placas-mãe de computadores e estações de trabalho sejam atualizadas para Thunderbolt pelo próprio usuário. Esse programa é chamado \"Thunderbolt Ready\".

Placas-mãe capazes deste upgrade trazem um conector na placa-mãe chamado “GPIO”. O usuário que queira transformar a porta DisplayPort disponível na placa-mãe em Thunderbolt terá de comprar uma placa a ser instalada em um slot PCI Express e essa placa terá um cabo que será instalada a esse conector, convertendo a porta DisplayPort em Thunderbolt.

A ASUS foi a primeira empresa fabricante a aderir à atualização “Thunderbolt Ready”, desenvolvendo o cartão ThunderboltEX II, que fará parte da placa-mãe ASUS Z87 Pro e estará disponível para venda a partir de dezembro de 2013. Além disso, a ASUS também planeja lançar placas-mães adicionais com “Thunderbolt Ready” em 2014.


View full notícia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×