Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair oferece recall para RM 750 e 850W


Kayke

Posts recomendados

Testes de alguns sites não são confiáveis, oferecendo apenas uma prévia, uma noção geral sobre as fontes testadas. Aprovam facilmente fontes que são reprovadas em sites mais sérios e especializados. Não basta ter o equipamento certo para testar; é preciso ter a metodologia certa.

O site Hardware Heaven testou e recomendou a Corsair RM750. Os testes foram feitos a 40º (menos mal que o Kit Guru, que faz testes a 35º). Até notou que a fonte esquenta demais: "The unit runs a little hotter than some at lower loads however this is due to the fanless mode and when the fan kicks in things are more "normal". Mas não chegou à raiz do problema. Também não mostra, nos testes, a carga aplicada. Isso é importante, eu diria indispensável.

A mesma fonte foi testada e reprovada no site HardOCP, pois desligava antes de completar os testes a 45º.

Com os testes do HardOCP a Corsair admitiu que os modelos RM de 750W e 850W têm problemas térmicos relacionados com o modo fanless e já providenciou revisão para os dois modelos:

In an effort to improve our products for all of our users, we have updated the RM750 and RM850 to resolve this issue. The thermistor circuit that is used to measure the temperature for the fan controller and OTP has been changed in all RM750 and RM850 PSU’s moving forward. An additional resistor has been added that will result in the fan turning on prior to the condition that causes the PSU to shut down in the event that temperatures exceed 45°C.

Além disso a Corsair oferece recall inteiramente gratuito para quem já adquiriu as fontes antes da revisão:

If you feel you have a unit that has been impacted, we are offering advance replacement returns for the PSU, with Corsair paying all freight costs. Please visit http://corsair.force.com for instructions on how to obtain a replacement unit, or to ask any questions.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Vi no fórum da Corsair que as fontes defeituosas são as que possuem o início do serial menor que 1341, e a minha é 1338... E agora josé.... Ainda nem liguei ela....

 

 

O defeito, pelo que eu entendi, é simplesmente a fonte desligar quando estiver com uma carga perto do 800W em um dia quente, algo assim.

Então se algum dia a sua fonte desligar sem motivo é só mandar para a garantia, até lá, pode usar tranquilamente.

Mas se quiser, pergunta no fórum oficial da Corsair:

http://forum.corsair.com/v3/forumdisplay.php?f=178

 

Talvez lá eles tenham uma resposta melhor/mais concreta sobre o assunto. (só que tem que postar em inglês)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é cara, fiz uma pergunta lá hoje no tópico sobre o assunto:

 

http://forum.corsair.com/v3/showthread.php?t=123484

 

Estou no aguardo de resposta. Você tem algum programa pra me indicar que eu possa realizar testes de potência? Nunca fiz esse tipo de teste em fontes. Valeu!

 

O defeito, pelo que eu entendi, é simplesmente a fonte desligar quando estiver com uma carga perto do 800W em um dia quente, algo assim.

Então se algum dia a sua fonte desligar sem motivo é só mandar para a garantia, até lá, pode usar tranquilamente.

Mas se quiser, pergunta no fórum oficial da Corsair:

http://forum.corsair.com/v3/forumdisplay.php?f=178

 

Talvez lá eles tenham uma resposta melhor/mais concreta sobre o assunto. (só que tem que postar em inglês)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é cara, fiz uma pergunta lá hoje no tópico sobre o assunto:

 

http://forum.corsair.com/v3/showthread.php?t=123484

 

Estou no aguardo de resposta. Você tem algum programa pra me indicar que eu possa realizar testes de potência? Nunca fiz esse tipo de teste em fontes. Valeu!

Tem o OCCT que tem o modo "power supply test" que na verdade ele só roda um teste de processador e um teste de placa de vídeo ao mesmo tempo, tentando levar o consumo do computador ao máximo.

Se não me engano, também tem gente que roda LinX e Furmark ao mesmo tempo, também para tentar estressar o processador e a placa de vídeo ao mesmo tempo.

Ai é só observar se a fonte vai desligar, não tem muito o que fazer além disso... talvez conseguir montar um crossfire se tiver algum amigo com uma HD7950 para subir mais ainda o consumo do computador. Talvez ligar lâmpadas automotivas na linha 12v da fonte, mas ai eu já não sei se seria uma maneira adequada de adicionar carga à fonte. (o faller já fez isso para colocar carga em uma fonte, mas ela não estava ligada no computador)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho nenhum amigo com a placa de video igual... Meu problema é que estou sem PC. Desde que enviei minha placa-mãe para garantia, resolvi trocar as peças enquanto estavam paradas. As novas estão todas na caixa (HC, placa de video, fonte, e ainda está pra chegar as memorias...). A placa mãe foi enviada a segunda. Espero que chegue até o fim da próxima semana.

Esse processo de estressar os componentes não tem perigo de danificá-los, correto? Estou procurando informações pra saber se a loja que comprei pode trocar, já que recebi ontem, e o prazo para troca de loja é de 7 dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho nenhum amigo com a placa de video igual... Meu problema é que estou sem PC. Desde que enviei minha placa-mãe para garantia, resolvi trocar as peças enquanto estavam paradas. As novas estão todas na caixa (HC, placa de video, fonte, e ainda está pra chegar as memorias...). A placa mãe foi enviada a segunda. Espero que chegue até o fim da próxima semana.

Esse processo de estressar os componentes não tem perigo de danificá-los, correto? Estou procurando informações pra saber se a loja que comprei pode trocar, já que recebi ontem, e o prazo para troca de loja é de 7 dias

O teste de stress não tem perigo.

E o prazo de 7 dias é só para quando você não gostar do produto. Como você tem a preocupação dele ser de um lote que o próprio fabricante falou ter um defeito, conta como se você estivesse utilizando a garantia então é no mínimo 90 dias de prazo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conversei com o atendente da mega mamute através do facebook, eles não conheciam o problema. O gerente de produtos entrará em contato com a Corsair. Mas como eles viram o tópico oficial, vão trocar não só a minha, mas todas as fontes que estão com o defeito constatado pela Corsair, independente do tempo que o produto foi comprado. Me disseram que a troca seria por sedex, mas o código de postagem que recebi foi de pac reverso.... Lá se vai mais 1 mês sem PC...... Pelo menos minha fonte estará 100% quando voltar (assim espero)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Quero comprar essa fonte, será que ja corrigiram o erro ?

O defeito foi corrigido há muito tempo amigo. Desde novembro. Mas as lojas brasileiras continuam vendendo a remessa defeituosa. Se for comprar mesmo, entre em contato com a loja antes de fechar negócio, e peça para verificarem o início do número de série (os 4 primeiros números, que dão referencia ao lote). Se for maior ou igual a 1341, a fonte está ok. Se for menor, está com defeito.
  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O defeito foi corrigido há muito tempo amigo. Desde novembro. Mas as lojas brasileiras continuam vendendo a remessa defeituosa. Se for comprar mesmo, entre em contato com a loja antes de fechar negócio, e peça para verificarem o início do número de série (os 4 primeiros números, que dão referencia ao lote). Se for maior ou igual a 1341, a fonte está ok. Se for menor, está com defeito.

Beleza, valeu pela ajuda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Na embalagem da minha RM750 tem o adesivo do número de série que começa com 1339, porém veio outro adesivo colado em cima deste com o número de série começando com 1344.

 

Na caixa de papelão que vem dentro da embalagem também acontece a mesma coisa, parece que originalmente foi colado ali o adesivo com o número 1339, e por cima deste foi colado o que tem 1344.

 

Na fonte propriamente dita o número de série é o 1339.

 

Por que isso acontece? Será que a fonte foi consertada antes de sair da fábrica e colaram o novo adesivo pra mostrar que ela está ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na embalagem da minha RM750 tem o adesivo do número de série que começa com 1339, porém veio outro adesivo colado em cima deste com o número de série começando com 1344.

 

Na caixa de papelão que vem dentro da embalagem também acontece a mesma coisa, parece que originalmente foi colado ali o adesivo com o número 1339, e por cima deste foi colado o que tem 1344.

 

Na fonte propriamente dita o número de série é o 1339.

 

Por que isso acontece? Será que a fonte foi consertada antes de sair da fábrica e colaram o novo adesivo pra mostrar que ela está ok?

provavelmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

provavelmente.

 

Agora fiquei com essa dúvida na cabeça, se esse adesivo colado em cima do outro representa um lote sem o defeito... Já tentei contato com a Corsair e com a Corsair Brasil, mas ainda não obtive resposta  :confused:

 

Será um caso pra RMA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora fiquei com essa dúvida na cabeça, se esse adesivo colado em cima do outro representa um lote sem o defeito... Já tentei contato com a Corsair e com a Corsair Brasil, mas ainda não obtive resposta  :confused:

 

Será um caso pra RMA?

 

Eu continuaria usando porque... 5 anos de garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Compartilhando aqui minha experiência com a Corsair.

 

Como eu disse anteriormente, minha RM750 pertencia ao lote defeituoso. Entrei em contato com a Corsair dos Estados Unidos perguntando se realmente a fonte era do lote defeituoso, eles confirmaram que sim e imediatamente se ofereceram para trocar por outra. Inicialmente eu eu não me empolguei em fazer a troca por causa da dor de cabeça de tirar a fonte e ficar sem PC e ter esperar enquanto a fonte fosse enviada aos Estados Unidos e uma nova fosse enviada pra mim.

 

Depois de alguma conversa - fui muito bem atendido por eles - eles acabaram me enviando uma nova fonte do lote sem defeito ANTES de eu enviar a fonte com defeito, ou seja, fiquei usando normalmente meu PC e só mandei pra eles a fonte com defeito depois de instalar a nova. Todas as despesas de envio foram pagas pela Corsair.

 

O que dizer de uma empresa como a Corsair?  :)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compartilhando aqui minha experiência com a Corsair.

 

Como eu disse anteriormente, minha RM750 pertencia ao lote defeituoso. Entrei em contato com a Corsair dos Estados Unidos perguntando se realmente a fonte era do lote defeituoso, eles confirmaram que sim e imediatamente se ofereceram para trocar por outra. Inicialmente eu eu não me empolguei em fazer a troca por causa da dor de cabeça de tirar a fonte e ficar sem PC e ter esperar enquanto a fonte fosse enviada aos Estados Unidos e uma nova fosse enviada pra mim.

 

Depois de alguma conversa - fui muito bem atendido por eles - eles acabaram me enviando uma nova fonte do lote sem defeito ANTES de eu enviar a fonte com defeito, ou seja, fiquei usando normalmente meu PC e só mandei pra eles a fonte com defeito depois de instalar a nova. Todas as despesas de envio foram pagas pela Corsair.

 

O que dizer de uma empresa como a Corsair?  :)

 

 

O que dizer?

A concorrência que se cuide quando os usuários começarem a valorizar esse tipo de RMA (ainda mais com produtos com 3 ~ 7 anos de garantia). Claro, isso só para o mercado entusiasta, porque os HUE HUE da vida vão continuar comprando uma fonte de R$30 por mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Pessoal, li todo o tópico, e as respostas de vocÊs. Hoje, será que ainda há fontes desses lotes defeituosos? Quero comprar uma, mais especificamente essa

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=48367

 

Será que pertence a esse lote? Deveria comprar outra ao invés dessa?

O problema é que comprei ontem uma GTX980 e estou temeroso em relação a minha fonte atual. Lembrando que ela não é do modelo mais moderno (o CX600 80 plus bronze). A minha fonte atual é esta aqui:

 

http://www.kabum.com.br/produto/21306/fonte-corsair-atx-12v-2-2-600w-cmpsu-600cxv2?origem=3&gclid=Cj0KEQjw5syiBRCwxPbE6o_MsK4BEiQAUowjpom4g7bGK6wIPOYzJyZON84g6yOLGytl98_nPfvVVm8aAv8O8P8HAQ

 

Posso continuar usando ela com a minha GTX980 tranquilamente? (Lembrando que ela não possui selo 80 plus bronze. Ao invés disso possui o branco, e me falaram aqui mesmo no CdH que ela não é uma boa fonte...) Perdoem minha ignorância no assunto, mas por favor, quem puder dar uma olhada nas especificações pelo link que mandei! Agradeço mesmo.. Estou preocupado com isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KELVINDANTAS

 

A GTX 980 nem chega a 200 Watts de consumo

 

 

Nem de longe você precisaria de uma fonte de 750 Watts.. Invés de gastar uma grana ferrada com essa fonte, você poderia pegar uma mais barata e de melhor qualidade que a CX-600. Uma Seasonic ou XFX de uns 500 Watts, já te atenderia muito bem.. Custando um terço dessa Corsair..

 

FONTE - http://www.guru3d.com/articles-pages/gigabyte-geforce-gtx-980-g1-gaming-review,1.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KELVINDANTAS

 

Não tenho condições de comentar a respeito de trocar ou não de fonte, mas digo que SE você resolver comprar a RM750, tente verificar antes junto à Kabum se a fonte pertence a algum lote acima de 1341, que são os lotes livres do defeito. Caso você adquira a fonte dentro de algum lote defeituoso, ainda haverá a possibilidade de você poder usar seu PC normalmente com a fonte (mesmo estando com defeito) até receber uma nova. É claro que teria toda a burocracia e chatice que envolvem casos assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KELVINDANTAS

 

A GTX 980 nem chega a 200 Watts de consumo

 

attachicon.gifuntitled-1.png

 

Nem de longe você precisaria de uma fonte de 750 Watts.. Invés de gastar uma grana ferrada com essa fonte, você poderia pegar uma mais barata e de melhor qualidade que a CX-600. Uma Seasonic ou XFX de uns 500 Watts, já te atenderia muito bem.. Custando um terço dessa Corsair..

 

FONTE - http://www.guru3d.com/articles-pages/gigabyte-geforce-gtx-980-g1-gaming-review,1.html

 

Mas penso na possibilidade de fazer um SLI futuramente.. além de colocar outros componentes adicionais. Não citei isso na minha postagem acima. Uma 750 me daria uma boa folga caso adicionasse outra placa, não é? Ou será que seria exagero também? O que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas penso na possibilidade de fazer um SLI futuramente.. além de colocar outros componentes adicionais. Não citei isso na minha postagem acima. Uma 750 me daria uma boa folga caso adicionasse outra placa, não é? Ou será que seria exagero também? O que você acha?

750w é um bom valor para uma máquina com SLI de GTX 980. Só acho que o SLI em sí que não é uma boa... Você gasta o dobro em tudo (fonte, placa-mãe, gabinete melhor ventilado, sistema de arrefecimento, etc) pra não ter o dobro de desempenho.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...