Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DDR3 vs Asus M4A79T Deluxe - Disposição dos módulos


kotas

Posts recomendados

Bom dia galera,

Meu PC é a seguinte configuração Placa mãe Asus M4A79T - Deluxe, 2x DDR3 Corsair 2GB 1333MHz (dual channel), placa de Video ATI RADEON HD 5870 1GB DDR5 256 BITS, fonte CORSAIR 550W e processador AMD PHENON II x4 955, OS Windows 7 Ultimate 64 bits.

Gostaria de fazer um upgrade na memória mas estou com duvidas na frequencia delas, pois vi no site da AMD que minha placa funciona a frequencia de 1666 (O.C), estava pensando em colocar 2xMemória Corsair XMS3 DDR3 4GB 1600Mhz C/ Dissipador (CMX4GX3M1A1600C9) e retirar as minhas 2 de 2gb corsair totalizando 8GB's em um simples dual channel podendo assim futuramente colocar mais 2x4gb iguais, mas a minha principal duvida é sobre essa frequencia de operação da minha placa mãe, ela irá melhorar meu sistema com esses 8GBs em dual channel ou compensa mais eu comprar mais eu comprar mais 2 Memória DDR3 Corsair 2GB 1333Mhz VS2GB1333D3 G colocando tambem em dual channel totalizando 8gbs tb, mas utlizando os 4 slots da placa ficando 2x dual channels ?

Desde já obrigado, qualquer coisa postem suas soluções.

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já tive uma placa-mãe dessas, saudades dela. :wub:

Creio que a melhor opção seria instalar 2x4GB que lhe confere a possibilidade futura de instalar mais 2x4GB, totalizando 4x4GB.

Possivelmente terá que inserir a frequência, timings e tensão da memória manualmente no bios, para que trabalhem a 1600MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode cre ... eu adoro essa placa, nunca me deixou na mão em nada ... alias meu pc todo nunca me deixou na mão ... eu só tava querendo da um up na memória mesmo ... mas mais pra frente darei um up nos outros componentes dele ... mas por enquanto só a memoria ... então você me recomenda compra 2 de 4gb mesmo de 1600 e ajustar o timing dela na bios manualmente ... tipo deixar 9-9-9-24 1T ou 2T?

Se possivel for alguem me recomendaria uma boa loja com ótimos preços online pra comprar essas memorias?

Att.

Tipo eu vi uma aqui numa loja chamada Controle informática, não sei se é uma boa loja mas os preços delas são ótimos mas como disse não sei de sua reputação, essa loja foi indicada pelo boletim do Clube do Hardware, enfim vi essa memoria aqui Memória Corsair XMS3 DDR3 4GB 1600Mhz C/ Dissipador (CMX4GX3M1A1600C9) e ela aparece nas suas configurações uma latencia de 9-9-9-24 2T seria como eu teria que ajustar na bios correto? e outra duvida é sobre uma tecnologia Intel XMP que ela suporta eu não manjo muito disso mas não teria algum problema de incompatibilidade por todo meu sistema ser AMD sei lá?.

att

Link da memória abaixo: https://www.controleinformatica.com.br/hardware/memoria-ram/ddr3/memoria-ddr3-4096-mb-1600mhz-corsair-p3500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tenta 1T, se não funcionar, sobe um pouco a tensão, se ainda não funcionar, joga 2T e volta a tensão inicial.

Recomendações de compra devem ser feitas no setor de "Micro para Jogos": https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/93-montagem-e-upgrade-de-computadores-de-mesa/

Fique de olho nas promoções no nosso tópico sobre o assunto: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/93-montagem-e-upgrade-de-computadores-de-mesa/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não tem erro quanto a ser plataforma intel ou AMD, memória ram é memória ram e ponto!

Apenas verifique a lista de memórias que a AMD testou com a sua placa-mãe. E não é porque a memória não está na lista que não vai funcionar, pode ser que apenas não tenha sido testada, já que essas listas são montadas quando a placa vai ser lançada e depois dificilmente são atualizadas. Então pra ter certeza, só testando mesmo. Atualize o bios da placa-mãe antes. Novas versões de bios por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...