Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ocultar o #N/D do excel


Davi Ferreira

Posts recomendados

Gente, boa tarde (ou dia ou noite)

O que eu quero não é algo muito complicado, eu gostaria apenas de deixar as fórmulas salvas na celula, mas não aparecesse aquele "#N/D" que fica quando ta errada (porque eu to deixando um procv salvo para quando eu preencher o CEP da pessoa automaticamente ele procure o cep e adicione o endereço"

+/- assim

A1=n do cep

A2=procv do cep na outra planilha

se não tiver nada preenchido em A1 em A2 vai ter o #N/D e eu quero que o #N/D não apareça e só apareça algo nessa celula quando eu preencher o CEP em A1, pois aparecerá em A2 o local referente ao CEP.

Gente me ajudem POR FAVOR pois eu irei elaborar essa planilha para um projeto da faculdade e quero deixar o mais perfeito possível.

Aguardo ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde Davi

É só usar a função SEERRO (versão do teu Excel for 2007 para frente, caso for 2003 ou anterior tem que usar a função SE(ÉERROS).

Sen ão sobuer como aplicar a função, poste um exemplo da tua planilha num site gratuito como:

www.sendspace.com e depois cole o link aqui no fórum.

Dê retorno.

At.te

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Davi

É só usar a função SEERRO (versão do teu Excel for 2007 para frente, caso for 2003 ou anterior tem que usar a função SE(ÉERROS).

Sen ão sobuer como aplicar a função, poste um exemplo da tua planilha num site gratuito como:

www.sendspace.com e depois cole o link aqui no fórum.

Dê retorno.

At.te

Amigo desculpe-me, mas como eu uso essa fórmula? Para lhe ser sincero não a conhecia (e olhe que uso até macro básico mas nunca tinha visto-a)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite Davi

É uma função simples mas muito útil.

Sintaxe: =SEERRO(valor; valor_se_erro)

Exemplo de uso com PROCV --> =SEERRO((PROCV(D11;A10:B15;2;0));"")

Veja um tutorial sobre a função: http://office.microsoft.com/pt-br/excel-help/seerro-funcao-seerro-HA010342587.aspx

Dê retorno.

At.te

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera já resolvi este problema...

Agora quero a ajuda de vocês para algo um pouco mais complicado (pelo menos eu acho)

Gostaria de, nessa mesma planilha eu poder fazer listas suspensas contendo ESTADO MUNICIPIO E PAÍS...

EX: Em a1 a Lista suspensa de país, b1 uma lista correspondente ao país selecionado (estados do Brasil) e em c1 apareça os municipios do estado que eu selecionei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...