Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
D0uGy

Superaquecimento Lenovo Ideapad Z360

Recommended Posts

Boa noite! Já sou usuário do fórum há alguns anos, porém acompanho mais como leitor. Não sou nenhum perito em informática, mas gosto sempre de analisar as reviews antes de decidir qualquer compra e entender melhor o funcionamento das coisas. Foi assim, lendo o tópico http://forum.clubedohardware.com.br/review-mini-lenovo/905097 que decidi, em 2011, comprar o notebook Lenovo ideapad z360.

Até hoje, o notebook não me deu grandes transtornos e recentemente decidi investir em mais memória RAM, chegando a 8GB. No entanto, nas ultimas semanas começou um problema de superaquecimento que trava o sistema sempre que abuso um pouco mais da memória. Quando trava, o cooler continua girando, até mais forte do que o normal.

Tentei otimizar o sistema e também limpar o cooler, mas o erro persistiu. Levei a uma assistência técnica, mas eles não conseguiram solucionar o problema, recomendando levar na autorizada. Liguei na lenovo e, fora da garantia, não existe autorizada. O máximo que puderam fazer, foi se comprometer em mandar o cd do Windows 7, que não veio com a máquina.

Estou tentando fazer backup para formatar o Windows, mas me parece pouco provável que seja problema de software. Mesmo assim, o sistema trava antes de concluir o backup.

Andei pesquisando e parece que não sou primeiro com o problema:

http://www.reclameaqui.com.br/2660645/lenovo-tecnologia-brasil/lenovo-ideapad-z360-problema-de-aquecimento-excessivo/

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20130303201749AAaZVyj

Realmente este não seria o melhor momento para trocar o notebook. O que vocês recomendariam neste caso?

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como você disse, não pode ser o sistema operacional que está fazendo isso, mas sim os programas que são executados nele, correto?

Faça uma varredura dos programas inúteis sendo executado enquanto você usa o sistema operacional.

Com as teclas ctrl + shift + esc na aba "processos", você pode finalizar desde os programas mais pesados aos mais leves. Lembre-se de finalizar apenas os que você acha inútil, ou até mesmo aqueles que você não sabe o que são... o máximo que pode acontecer é reiniciar seu sistema operacional.

Veja isso, volte aqui e diga se continua com esse problema aí, porque pra mim, o processador está sendo "forçado" demais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×