Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar arquivo executável


Fibonacci2012

Posts recomendados

Eu acabei de fazer um programa no C++ Builder 6 e agora eu quero enviar ele para outro computador. Então eu baixei o Inno Setup e criei o arquivo arquivo setup executável (incluí todos os arquivos da pasta do programa). Quando eu fui abrir ele no outro computador, ele instalou direitinho, mas na hora de abrir o programa, ele disse que não podia abrir porque estava faltando o arquivo vcl60. Eu fui olhar aonde estava esse arquivo, e ele estava dentro da pasta do C++ Builder no "arquivos de programas". Então eu criei outro executável do meu programa e adicionei este arquivo. Na hora de abrir no outro computador, ele pediu um outro arquivo que está na pasta do C++ Builder. Então eu percebi que ele quer todos os arquivos que estão na pasta do C++ Builder. O problema é que esta pasta é gigante. O que eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fibonacci2012,

Eu acabei de fazer um programa no C++ Builder 6 e agora eu quero enviar ele para outro computador. Então eu baixei o Inno Setup e criei o arquivo arquivo setup executável (incluí todos os arquivos da pasta do programa). Quando eu fui abrir ele no outro computador, ele instalou direitinho, mas na hora de abrir o programa, ele disse que não podia abrir porque estava faltando o arquivo vcl60. Eu fui olhar aonde estava esse arquivo, e ele estava dentro da pasta do C++ Builder no "arquivos de programas". Então eu criei outro executável do meu programa e adicionei este arquivo. Na hora de abrir no outro computador, ele pediu um outro arquivo que está na pasta do C++ Builder. Então eu percebi que ele quer todos os arquivos que estão na pasta do C++ Builder. O problema é que esta pasta é gigante. O que eu faço?

Tenho a impressão que já respondi isso por aqui.. mas vamos lá. Você precisa desmarcar duas opções:

Acesse o menu Project > Options...

1)

Na tab Packages, desmarque o item "Build with runtime packages";

2)

Na tab Linker, desmarque o item "Use dynamic RTL".

O executável gerado agora será autocontido.

[]'s

LNW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entrei no C++ Builder e desmarquei essas opções. Depois eu clique em salvar (aqueles vários disquetes) para aplicar as mudanças. Aí eu entrei no inno Setup e criei o executável e mandei por e-mail. Quando eu fui abrir no outro computador, ele instala sem dar erro, mas não executa pelo mesmo problema. Ele diz que está faltando o arquivo vcl60.

Pode deixar. Já consegui aqui. É que eu tinha esquecido de compilar o programa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...