Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ibrunofelipe

Duvida fx 4100 com gtx 760

Recommended Posts

Acabei de colocar uma placa de vídeo GTX 760 e tenho um processador AMD fx 4100, estou em dúvida se pode afetar o processador futuramente pois na caixa da placa de vídeo estava dizendo que era recomendado no minimo um intel core i7 de 2.3ghz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acabei de colocar uma placa de vídeo GTX 760 e tenho um processador AMD fx 4100, estou em dúvida se pode afetar o processador futuramente pois na caixa da placa de vídeo estava dizendo que era recomendado no minimo um intel core i7 de 2.3ghz

Não tem problema nenhum. Não é o caso de uma lâmpada de 100W colocada em um bocal que só suporta 60W. Não vai queimar, nem forçar, nem nada. Eles dizem isso porque a GTX 760 é uma VGA relativamente forte, então, se o processador for muito fraco, ele pode dar gargalo e a VGA vai funcionar abaixo do seu potencial. A grosso modo, seria como colocar um motor de fusca na carroceria de um esportivo.

Mas você pode fazer um over no FX-4100 que deve dar para segurar o tranco nos jogos que usam mais da VGA. Pode dar gargalo em jogos que usam muito da CPU.

Compartilhar este post

Link para o post

Não "afeta" o processador. O que vai acontecer é que haverá um pouco de gargalo, ou seja, você não vai aproveitar todo o poder que a placa-de-vídeo oferece com esse FX-4100. Mas não se desespere, pois o gargalo é pequeno. O ideal seria você fazer um upgrade depois para um FX-6300 ou um FX-8320, que já ficaria redondo, mas isso não chega a ser essencial.

Observação: fique atento ao modelo de fonte que você está usando. Ao usar uma placa do porte da GeForce GTX 760 o uso de uma fonte de alimentação boa é extremamente necessário para um bom funcionamento e durabilidade do sistema.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Suporta tranquilamente, gargalo quase não vai ter, o o pouco que tiver pode resolver com um overclock, esse CPU bate 4.5GHz sem dificuldades mesmo com um cooler barato como o T4 por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Suporta tranquilamente, gargalo quase não vai ter, o o pouco que tiver pode resolver com um overclock, esse CPU bate 4.5GHz sem dificuldades mesmo com um cooler barato como o T4 por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais