Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desliga em momentos específicos.


RCamilotti

Posts recomendados

Então, acabei de trocar meu processador, placa mãe e +1 memória RAM e comprei uma placa usb 3.0 e o computador começou a desligar sozinho. Continuo com a mesma fonte e placa de vídeo.

Quando recém comprei eles, não caia, tanto que eu jogava os jogos que agora desligam o computador, mas aí ficou cada vez mais seguido a diferença de tempo para ele se auto-desligar.

O computador tem uma boa refrigeração e não tem muita poeira.

A temperatura com praticamente nada aberto:

O que eu percebi foi que a tensão de 12 V está na verdade com 14V, alguém sabe por que isso ocorre?

post-1070443-13884967020422_thumb.jpg

Sumário do AIDA64 :

post-1070443-1388496702115_thumb.jpg

Estou usando no momento uma fonte chamada IceAge de 500W (diz que é reais). (Não tenho outra para testar, apenas uma C3 Tech 500W que acredito ser ainda pior).

Coloquei o Windows 8.1 Enterprise N na máquina.

Bom, quais os momentos que está desligando? Depende.

Hoje foi a primeira vez que desligou quando não estava jogando, e sim, assistindo um vídeo (não era de qualidade muito boa não)

Há jogos que a máquina nem sente e são realmente pesados, como : Battlefield 3, Assassins Creed : 3, Batman Arkham Origins, Company of Heroes 2, Dead Space 3, Far Cry 3.

Em compensação a seguir outros que desligam se não imediatamente quando inicio o game, alguns minutos depois... : Diablo 3, GTA IV, Left 4 Dead 2, Fallout New Vegas, Saints Row IV, Dota 2...

Aprox. duas vezes a minha placa mãe reiniciou sozinha aparecendo um erro de Supply Energy, procurei ele na internet e vi que era uma proteção da placa mãe, mas isso quase nunca acontece. Ele desliga totalmente, apenas a fonte fica ligada, e não religa até eu deixar ela desligada por uns 20 segudos e então posso ligar a fonte e o pc novamente.

Realizei o teste de estabilidade do AIDA64 e alguns outros programas, nenhum desligou ou apontou algum erro.

Acho que falei quase tudo o que sei até o momento, aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...