Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alimentação via USB para um Receptor?


Pruga

Posts recomendados

Galera, tenho essa duvida sobre alimentação

Existe alguma possibilidade de ligar um receptor de satélite nas entradas USB como alimentação de energia?

Existe algum acessório que faça essa ligação? e se a USB, mesmo usando duas ao mesmo tempo, consegue gerar energia o suficiente pra ligar um receptor

Eu faço essa pergunta por que eu trabalho com instalações de antenas

E eu gostaria de subir no telhado com o notebook e o receptor e sem cabos de energia e usar somente a energia da bateria pra ligar o receptor pra fazer o apontamento da antena

Obs: Uso aquele adaptador RCA Easycap pra ligar o receptor no notebook :rolleyes:

Fico agradecido se alguém puder tirar essa duvida

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Pruga!

Existe alguma possibilidade de ligar um receptor de satélite nas entradas USB como alimentação de energia?

Aí vai depender da tensão e corrente necessária para que o receptor funcione, Pruga. O USB padrão 2.0 tem 5V e 0,5A. O esquema de ligação do USB tá demonstrada no desenho abaixo:

wdtt.jpg

(Imagem já corrigida. Verifiquei com o auxílio de um multímetro as saídas de tensão do USB. De fato, o desenho original estava correto em relação a disposição da conexão fêmea, mas a ligação macho estava invertida.)

Já que caixas de som e HDs externos funcionam normalmente somente por USB, provavelmente o receptor poderá também ser alimentado, desde, logicamente, seus requisitos não ultrapassem os limites da conexão.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Cabelo75, o receptor usa uma fonte de 12 volts, acredito que os receptores que tem a fonte interna também

Minha ideia era "construir" um cabo que numa ponta seria USB macho e na outra ponta uma tomada pro receptor, parece estranho rsrs :lol:

Mais não tenho ideia de como fazer isso da forma correta

Valeu Cabelo pela atenção

Fala Pruga!

Aí vai depender da tensão e corrente necessária para que o receptor funcione, Pruga. O USB padrão 2.0 tem 5V e 0,5A. O esquema de ligação do USB tá demonstrada no desenho abaixo:

wdtt.jpg

(Imagem já corrigida. Verifiquei com o auxílio de um multímetro as saídas de tensão do USB. De fato, o desenho original estava correto em relação a disposição da conexão fêmea, mas a ligação macho estava invertida.)

Já que caixas de som e HDs externos funcionam normalmente somente por USB, provavelmente o receptor poderá também ser alimentado, desde, logicamente, seus requisitos não ultrapassem os limites da conexão.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando...

o receptor usa uma fonte de 12 volts, acredito que os receptores que tem a fonte interna também

12V? Nesse caso o lance da adaptação para alimentação torna-se furada. Dá até em aumentar a corrente somando-se mais uma plug USB para o notebook para fornecer 1A para o receptor, mas não dá para mudar a tensão de 5V para 12V.

Minha ideia era "construir" um cabo que numa ponta seria USB macho e na outra ponta uma tomada pro receptor, parece estranho rsrs

Mais não tenho ideia de como fazer isso da forma correta

Se for questão de alimentação, não seria viável usar uma bateria pequena, tipo para motocicletas? Só não sei se o peso delas seria um empecilho, porém, carregando-a em uma mochila já aumentaria, e muito, a mobilidade para o seu trabalho, Pruga.

Talvez pela tensão e corrente pedida pelo receptor, o cabo USB customizado não seria mais uma boa ideia, tendo que partir para cabos melhores dimensionados para aturar a corrente elétrica maior.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cabelo. obrigado por sanar minha questão

Vou desistir dessa hipótese

Obrigado :)

Voltando...

12V? Nesse caso o lance da adaptação para alimentação torna-se furada. Dá até em aumentar a corrente somando-se mais uma plug USB para o notebook para fornecer 1A para o receptor, mas não dá para mudar a tensão de 5V para 12V.

Se for questão de alimentação, não seria viável usar uma bateria pequena, tipo para motocicletas? Só não sei se o peso delas seria um empecilho, porém, carregando-a em uma mochila já aumentaria, e muito, a mobilidade para o seu trabalho, Pruga.

Talvez pela tensão e corrente pedida pelo receptor, o cabo USB customizado não seria mais uma boa ideia, tendo que partir para cabos melhores dimensionados para aturar a corrente elétrica maior.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...