Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Após tela de carregamento e antes da tela de logon do windows, perco sinal de vídeo


doob

Posts recomendados

Amigos, bom dia

Estou com um problema no computador mas estou com dificuldade de determinar a origem e gostaria de umas opiniões.

Micro:

i3 2100

mobo gigabyte h67m-b2-d3

vga gtx 570 (não lembro o fabricante, evga talvez)

fonte antec neo 520c

Eu estava usando meu computador normalmente, não me lembro em qual atividade mas provavelmente navegando na internet, quando de repente a tela ficou preta, sem vídeo, com a luz do monitor piscando.

Reiniciei o computador e o sinal voltou durante o boot. Passou o POST, surgiu a tela de carregamento do windows. Quando ia surgir a tela de login, o vídeo sumiu e a luz de power do monitor ficou piscando, mostrando problema com o sinal de vídeo.

Inicialmente suspeitei de driver corrompido. Entrei no modo de segurança, que funcionou 100% normal. Atualizei o driver de vídeo. Não deu certo.

Depois eu alterei o driver de vídeo por um padrão. Aí deu certo e consegui entrar no windows normal. Instalei de novo o driver novo. Voltou o erro. Repeti o processo instalando dois drivers velhos. Continuou com erro.

Retirei a placa, limpei os contatos, limpei o cooler, deixei o gabinete aberto com um ventilador ligado pra dentro pra ver se era sobreaquecimento. Continuei com o problema.

Passei chkdsk completo. Não funcionou. Tentei restaurar o windows pra um ponto anterior, não deu certo. Tentei reparar a inicialização do windows, mas não windows não achou erro para consertar.

Por fim desisti. No dia seguinte, liguei o computador para voltar aos reparos e para minha surpresa, o problema havia sumido. Reinicei duas vezes para ter certeza que estava ok, e realmente estava funcionando.

No dia seguinte, durante o uso, a tela apagou e o problema voltou. Deixei o vídeo onboard funcionando para poder usar.

Depois de tantos testes em vão, estou achando que realmente é problema de hardware, muito provavelmente na placa de vídeo. O computador já estava apresentando algumas blue screens de uns 2 meses para cá (não lembro os códigos dos erros). Infelizmente não tenho um segundo computador disponível para ligar a vga e ter certeza do problema.

Tem algum outro teste que eu esqueci de fazer e que seria interessante? Ou será que posso considerar que é problema de vga e comprar uma nova?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta parecendo vírus. Rode algum antivírus, rode o SuperAntiSpyware, rode o Ccleaner.

LIgue o micro sem o HD e sem DVD, se der vídeo (aparecer o teste de post) então com certeza pode ser vírus no HD, se não aparecer nada no vídeo, então é hardware.

Prezado,

Agradeço a resposta, mas acho que você leu o tópico superficialmente. A tela de POST aparece, a tela de carregamento do windows (splash screen) aparece. Só perco o sinal de vídeo quando deveria entrar na tela de login. Mesmo assim, se eu usar driver padrão de vídeo ao invés do driver correto, o erro não aparece.

Não entendi como tirar o HD e o DVD podem contribuir.

De qualquer forma vou passar os antivirus que você sugeriu... vai que resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Prezado,

Agradeço a resposta, mas acho que você leu o tópico superficialmente. A tela de POST aparece, a tela de carregamento do windows (splash screen) aparece. Só perco o sinal de vídeo quando deveria entrar na tela de login. Mesmo assim, se eu usar driver padrão de vídeo ao invés do driver correto, o erro não aparece.

Não entendi como tirar o HD e o DVD podem contribuir.

De qualquer forma vou passar os antivirus que você sugeriu... vai que resolve.

Pelo que tudo indica é a VGA mesmo amigo.

Faça um teste de GPU com o FurMark, e poste uma screenshot/print depois de 20 min com o programa rodando.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li e entendi sua dúvida, apenas sou prático (linguagem simples) e só estou querendo ajudar, lhes mostrando as possíveis possibilidades. Seria mais confortável te indicar a compra da placa de vídeo, mas pra isto, o Sr. postou no forum com dúvidas para solicitar alternativas, "...vai que resolve". Obrigado!!..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Só para atualizar o pessoal por aqui. Eu rodei um antivírus e não resolveu o problema. Rodei alguns outros programas mas sempre com o mesmo defeito.

Tá parecendo realmente que é um defeito do hardware (placa de vídeo). Nessa semana vou fazer um teste com ela no computador de um amigo. Assim que eu tiver o resultado eu posto aqui. Acredito que até segunda-feira que vem.

Por favor moderador, mantenha o tópico aberto por mais alguns dias.

Abraços.

=========Atualização==========

Bom, troquei a placa de vídeo e o problema sumiu. Então era defeito no hardware mesmo. Obrigado aos que responderam aqui.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...