Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
eduardopilati

Como abrir o ping?

Recommended Posts

Olá, trabalho na parte de ti duma empresa e tem alguns computadores para formatar, enquanto isso achei um computador parado "aparentemente" limo e recém formatado, baixo o office, o chrome e, nahora de instalar a impressora, tento abrir a pasta do compartilhamente e o windows (xp) n consegue localizar nem por reza. pensei, eu tenho o IP da impressora, nas outras maquinas eu dou um ping e ele da certo, porque não dar um ping nessa também??

Bom, não deu muito certo e, como tem pessoas que só acreditam vendo, segue a imagem

D6tdgmZ.jpg

como diabos se "abre" um ping???

(ru)indows se supera a cada dia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá.

Não deixe de efetuar o "Tracer Root" e ou verificar se alguma das portas desse PC não estão fechadas.

Para saber o "meu IP" e outras informações:
Iniciar → Executar → cmd → ipconfig
Iniciar → Executar → cmd → ipconfig/all

Para verificar as portas que estão abertas:
Iniciar → Executar → cmd → netstat –a
Para fazer o Trace Route até determinado servidor ou cliente/servidor:
Na linha de comandos digitar tracert seguido de uma "URL" ou número "IP" "externo" qualquer

Abs.

Leonam.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo visto a maquina ta infectada.

PING, CMD, PROMPT são executaveis que ficam na raiz do windows. bem provavel que estejam corrompidos ou sofrido alguma alteração no registro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais