Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
manoeva

Problemas no bootloader do PIC18F2550 "Dispositivo nao detectado"

Recommended Posts

Pessoal, bom dia!

No meu projeto com o PIC18F2550, usei o metodo de carregamento por bootloader, tive como base o projeto deste site: http://microcontrolandos.blogspot.com.br/2013/09/pic-bootloader-usb.html

Testei o circuito, e funcionou no PC de mesa, que possui o S.O. Windows 7 32 bits, mas no meu notebook Windows 7 64 bits o software nao funciona, e o pc nao reconhece o dispositivo, alguem pode me ajudar??

Obrigado pra quem leu e responder!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Amigo....

O que pode acontecer é que o notebook "desliga" alguns periféricos para economizar energia, tente alterar as configurações de gerenciamento de energia do seu note e tente de novo....

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, mas quando eu conecto outra coisa como um pendrive, o note reconhece, somente quando conecto o bootloader aparece a mensagem "Dispositivo desconhecido", nao pode ser problema de driver?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

hummm... Entendi.

Mas esse bootloader trabalha com um programa especifico para ele... O que você pode fazer é abrir o Terminal HID e ver se os dados estão chegando... Se os dados estiverem chegando no buffer talvez você não precise do Driver... Os dados estão lá, só que o Windows não sabe interpreta-los (o que não importa muito porque o programa vai fazer isso para você...)

Faça o teste e poste aqui o resultado.....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais