Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não tem uma configuração de IP válida


Fabio Brigoni

Posts recomendados

Bom dia galera!!

Estou aqui na minha loja com uma cpu slim optiplex 755 da Dell, pois bem, segundo a cliente já não estava entrando na internet, pediu então para formatar. Formatei a cpu e agora não conecta de jeito nenhum e recebo essa mensagem "Não tem uma configuração de IP válida". Já formatei novamente e o erro persiste, fiz todos os passos que alguns posts aqui do site indicam, mas nenhum resolveu. será que alguém teria algo para me indicar???

Será que queimou a placa onbord? mesmo acendendo leds e tentando gerar IP??

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PC do seu cliente não está conseguindo receber um IP válido pelo servidor DHCP do windows.

Nesse PC com problemas de conexão, siga:

1-Iniciar

2-Painel de Controle

3-Rede e Internet

4-Clique na conexão local

Será aberto o "Status da conexão local"

1-Clique em propriedades

2- Role as opções até aparecer "TCP / IP Versão 4" e dê duplo clique

3-Marque a opção "Usar o seguinte endereço IP"

4-Nas configurações dessa conexão utilize os seguintes dados.

IP 192.168.1.55

Máscara de Sub-Rede 255.255.255.0

Gateway Padrão 192.168.1.1

DNS:

Primário: 8.8.8.8

Secundário: 8.8.4.4

Dê "OK" e faça o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que não rolou meu velho. Dá o mesmo erro

cara mas que negócio mais sinistro isso

Tenta instalar este fixit e veja se surte algum efeito

http://www.windows-update-checker.com/win8/Usefull%20Win8%20additions/Fixit%20set%20IP%20for%20network%20adapter/KB269155%20MicrosoftFixit50609.msi

Pode ainda , se não tentou, remover o adaptador rede lá no gerenciador de dispositivos,reiniciar e ver se a placa é detectada automaticamente... ou ainda renomear a conexão local e reiniciar para ver se ele tenta identificar novamente a rede...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar Tekinha, assim que tiver respostas eu posto.

muito obrigado!!

Bom gente, me surgiu outra duvida!! Bom como disse anteriormente esse pc é de uma cliente e na verdade já fiz o que tinha que ser feito nele, que era a formatação. A minha duvida é a seguinte será que quando ela levar ele daria o mesmo problema ao ser conectado no modem da casa dela?? será que é um conflito só entre ele e minha rede??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui instalar esse fixit e ele não instalou alegando que não era para meu SO.

Desinstalei o adaptador e ao reiniciar o pc ele instalou novamente tudo bem, mas sem conectar ainda.

mudei o nome da conexão local e reiniciei, mas ainda nada.

Olha vou dizer uma coisa para vocês, nesses 4 anos mais ou menos que trabalho com informática e afins, essa vai ser eu acho a primeira vez que to pensando em desistir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brigoni,

Você consegue ao menos configurar (sem o uso de DHCP) uma rede local com essa máquina? Consegue pingar a máquina da rede, transferir arquivos, etc.?

Outro teste que poderia fazer: bootar a máquina com algum Linux LiveCD e ver se consegue acesso à Internet. Havendo um servidor DHCP, o Linux normalmente já obtém as configurações de rede automaticamente. Ou você também poderá entrar com as configurações manualmente.

[]'s

LNW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal!! sinceramente esse problema foi um incógnita.

Meu caro LNW agradeço demais sua resposta. sim tentei pingar outra maquina e nada, tentei criar rede local e nada, já sobre rodar linux, nem vou tentar, porque confesso que do linux conheço só o nome heheheh, sei que ele ajuda muito em certas ocasiões e pretendo assim que possível estudar sobre ele, mas por enquanto sou um zero a esquerda no assunto.

Bom pessoal vou passar o que fiz desde ontem. Liguei a cpu direto no modem e nada, nem ao menos pinga o modem, então decidi ligar uma placa PCI e para a minha surpresa a internet bombou, o que me faz crer que não pode ser minha rede e principalmente o SO, acredito que seja o dispositivo. Mas aí vem a seguinte pergunta... Será que é possível o dispositivo onboard estar ruim, mesmo ligando leds, e instalando?? O SO reconhece-o e tudo.

Aaahh antes de pensarem que poderia ser driver, eu instalei o mais atual e não satisfeito, utilizei também o easy driver e o problema persistia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!