Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Seventeam ST-450P-CG (help)


Vreck

Posts recomendados

Ola Pessoal... Preciso muito de ajuda...

Eu jogo Starcraft 2 ... e minha configuração é:

- FONTE Seventeam ST-450P-CG

- Sabertooh 990x r2.0

- FX 8350

- Memoria corsair 2x4gb de 1600..

- Placa de Video Radeon HD 5670 (nao precisa de cabo de energia)

- HD 320GB.

porém estou tendo uma queda de desempenho no jogo, meu FPS é 36 e despenca pra 20 .... 15 ....

Tenho um Palpite que pode ser minha fonte que comprei em 2007.

Antes de eu ter essa Configuração... eu tinha uma Asus P5Q com core 2 duo e8400 e + DDr 2 da G.Kill com 4GB.. e EU tinha um FPS FIXO de 46....

E agora que tenho um PC melhor com FX8350 .. meu FPS é 30 e instável.

Sei que minha VGA nao é das melhores...

MAS Por favor me ajudem.! preciso saber si é a FONTE que esta me prejudicando... e Pior, se essa fonte pode comprometer meu PC..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ela é uma fonte que, quando nova, poderia entregar 400 Watts a uma config moderna. Depois de velha sabe lá..

SeventeamST-450P-CGEtiqueta.jpg

Tem baixa eficiência e ainda é daquelas sem PFC ativo.. Não dá de saber se é ela a culpada...

Porque não pensas em trocá-la por uma Corsair CX430..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Faller....

O mais estranho é antes do meu upgrade eu tinha um melhor desempenho no Starcraft 2..

Estou pensando em troca-la mesmo..!!! uma Corsair 600w ta valendo ?

Exagero, uma corsair 430W-CX já atende com sobra sua configuração, recomento algo mais que isso apenas se for fazer um upgrade na sua máquina.

Lembrando, que em se trantando de fontes para pc, quantidade não quer dizer que é qualidade.

Boa sorte mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CERTOOOOO.....

Sabendo que minha VGA é FRACA.... pretendo Troca-la também... então acredito que vou precisar de uma fonte de 600w.

ou talvez um dia fazer um SLI ou CROSS...

Se pensa em fazer SLI ou Cross, justifica-se uma fonte com 600w ou mais. Para uma configuração com apenas uma placa de vídeo, cerca de 500w é mais que suficiente, independente de qual placa de vídeo for.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se pensa em fazer SLI ou Cross, justifica-se uma fonte com 600w ou mais. Para uma configuração com apenas uma placa de vídeo, cerca de 500w é mais que suficiente, independente de qual placa de vídeo for.

Obrigado Braconius...

Uma coisa que nao entendo é que estes de eu ter esse KIT atual.... rodava starcraft 2 sem CAIR o FPS....

agora que eu tenho um PC melhorzinho... o FPS ta uma *****...

A fonte influencia nisso.... Tipo. ela nao esta alimentando a VGA (sem cabo de energia) fazendo meu FPS cair ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Braconius...

Uma coisa que nao entendo é que estes de eu ter esse KIT atual.... rodava starcraft 2 sem CAIR o FPS....

agora que eu tenho um PC melhorzinho... o FPS ta uma *****...

A fonte influencia nisso.... Tipo. ela nao esta alimentando a VGA (sem cabo de energia) fazendo meu FPS cair ?

Sem dúvida que sim.

Pense da seguinte forma, antes você tinha uma configuração pior mas, a energia que chegava à sua placa-de-video era suficiente para suprir toda a sua demanda, mas isso estava no limite. Agora com a sua nova configuração os nóvos componentes estão demandando mais energia, logo terá que sair de algum lugar, e está faltando energia na sua placa-de-vídeo.

Pense assim, você tem um Opala com motor de 4,5l mas com um carburador de um uno 1,0l. Você acha que o Opala vai andar como 4,5l ou como 1,0l? É mais ou menos a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida que sim.

Pense da seguinte forma, antes você tinha uma configuração pior mas, a energia que chegava à sua placa-de-video era suficiente para suprir toda a sua demanda, mas isso estava no limite. Agora com a sua nova configuração os nóvos componentes estão demandando mais energia, logo terá que sair de algum lugar, e está faltando energia na sua placa-de-vídeo.

Pense assim, você tem um Opala com motor de 4,5l mas com um carburador de um uno 1,0l. Você acha que o Opala vai andar como 4,5l ou como 1,0l? É mais ou menos a mesma coisa.

OK Xibano.

então vou comprar uma fonte nova... resolvido!

Obrigado a todos pela ajuda !!..

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...