Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 8 FPP - Posso mudar a licenca para outro pc?


EribertoTorres

Posts recomendados

  • Membro VIP

Boa tarde pessoal.

Tenho alguns cenários de alguns clientes, e quanto mais eu investigo, mais dúvidas nao sanadas me aparecem.

Aqui, como em todas partes, muitas empresas nao usam o software legal, e quando o fazem, nem sempre com o licenciamento correto.

Minha dúvida maior é: posso usar o Windows 8 FPP em um computador X, e quando este falecer, formato o HD e levo a licenca para outro, ou ele fica atrelado ao computador e "perdi" minha licenca, tal como acontece com os Windows OEM e GGK?

Eu também consultei na opcao OLP e me disseram que fica atrelado, logo nao me adiantaria muito instalar Windows no atual parque de máquinas que um dos meus clientes tem (computadores antigos).

Fiz essa consulta direto a Microsoft, e nunca tenho uma resposta satisfatória. Consultei 2 distribuidores de licencas e um deles disse que posso trasladar de um computador ao outro, e um disse que nao, mesmo sendo FPP, morre com o pc. Nao feliz com isso, consultei um "consultor" da Microsoft, que coincidentemente, está ligando para empresas (entre elas, uma das quais dou suporte), e me disse que para sistemas operacionais, nao tem "traslado".

Quero tirar essa dúvida antes de mandar a proposta para o cliente, e aproveitar que tanto essa empresa, a mando de Microsoft, como o órgao de defesa de propriedade intelectual daqui estão pressionando as empresas, e legalizar logo essa situacao, antes que eles tomem multas.

Obrigado pela ajuda,

Eriberto

Ps. Só postei porque já estou "mareado" de tanta informacao contraditória que encontro rss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
voce instala o windows no novo pc, põe a licença e ativa pelo telefone 0800 da microsoft, ele só ativa automaticamente no primeiro computador usado.

Essa era minha dúvida. então faco a primeira instalacao e é ativado automaticamente, entendi.

Esse primeiro pc, vai para o céu dos pcs, e quero passar esse Windows para um novo pc, ai ligo e faco a ativacao, correto?

Se sim, dúvida sanada :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa era minha dúvida. então faco a primeira instalacao e é ativado automaticamente, entendi.

Esse primeiro pc, vai para o céu dos pcs, e quero passar esse Windows para um novo pc, ai ligo e faco a ativacao, correto?

Se sim, dúvida sanada :)

Sim, é assim que faço nos meus, a ativação é feita pelo atendente virtual.

http://support.microsoft.com/kb/950929/pt-br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É, pode ser transladado mesmo. O pesado é o custo da licenca, para mim sai a USD 227.80, o que na moeda local seria S/. 644.68. com mais 106 soles eu completo um salário mínimo.

Eu achei alguns links no fórum de suporte da Microsoft (em espanhol)

http://answers.microsoft.com/es-es/windows/forum/windows_7-windows_install/informaci%C3%B3n-sobre-licenciamiento-oem-ggk-fpp/7a145eb3-8f4f-48c9-b248-7685033a1d58?msgId=4dfc7115-bbff-4c7a-a91f-54efe21fb556

E meu distribuidor me confirmou também, só nao tenho o link agora.

Obrigado pela ajuda, fica a dica ai para quem quiser licenciar software para poucas máquinas: paguem mais caro, mas peguem FPP, pois OLP é "furada", pois nao permite passar de um pc ao outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...