Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
EribertoTorres

[Resolvido] Windows 8 FPP - Posso mudar a licenca para outro pc?

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.

Tenho alguns cenários de alguns clientes, e quanto mais eu investigo, mais dúvidas nao sanadas me aparecem.

Aqui, como em todas partes, muitas empresas nao usam o software legal, e quando o fazem, nem sempre com o licenciamento correto.

Minha dúvida maior é: posso usar o Windows 8 FPP em um computador X, e quando este falecer, formato o HD e levo a licenca para outro, ou ele fica atrelado ao computador e "perdi" minha licenca, tal como acontece com os Windows OEM e GGK?

Eu também consultei na opcao OLP e me disseram que fica atrelado, logo nao me adiantaria muito instalar Windows no atual parque de máquinas que um dos meus clientes tem (computadores antigos).

Fiz essa consulta direto a Microsoft, e nunca tenho uma resposta satisfatória. Consultei 2 distribuidores de licencas e um deles disse que posso trasladar de um computador ao outro, e um disse que nao, mesmo sendo FPP, morre com o pc. Nao feliz com isso, consultei um "consultor" da Microsoft, que coincidentemente, está ligando para empresas (entre elas, uma das quais dou suporte), e me disse que para sistemas operacionais, nao tem "traslado".

Quero tirar essa dúvida antes de mandar a proposta para o cliente, e aproveitar que tanto essa empresa, a mando de Microsoft, como o órgao de defesa de propriedade intelectual daqui estão pressionando as empresas, e legalizar logo essa situacao, antes que eles tomem multas.

Obrigado pela ajuda,

Eriberto

Ps. Só postei porque já estou "mareado" de tanta informacao contraditória que encontro rss.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce instala o windows no novo pc, põe a licença e ativa pelo telefone 0800 da microsoft, ele só ativa automaticamente no primeiro computador usado.

Compartilhar este post

Link para o post
voce instala o windows no novo pc, põe a licença e ativa pelo telefone 0800 da microsoft, ele só ativa automaticamente no primeiro computador usado.

Essa era minha dúvida. então faco a primeira instalacao e é ativado automaticamente, entendi.

Esse primeiro pc, vai para o céu dos pcs, e quero passar esse Windows para um novo pc, ai ligo e faco a ativacao, correto?

Se sim, dúvida sanada :)

Compartilhar este post

Link para o post
Essa era minha dúvida. então faco a primeira instalacao e é ativado automaticamente, entendi.

Esse primeiro pc, vai para o céu dos pcs, e quero passar esse Windows para um novo pc, ai ligo e faco a ativacao, correto?

Se sim, dúvida sanada :)

Sim, é assim que faço nos meus, a ativação é feita pelo atendente virtual.

http://support.microsoft.com/kb/950929/pt-br

Compartilhar este post

Link para o post

É, pode ser transladado mesmo. O pesado é o custo da licenca, para mim sai a USD 227.80, o que na moeda local seria S/. 644.68. com mais 106 soles eu completo um salário mínimo.

Eu achei alguns links no fórum de suporte da Microsoft (em espanhol)

http://answers.microsoft.com/es-es/windows/forum/windows_7-windows_install/informaci%C3%B3n-sobre-licenciamiento-oem-ggk-fpp/7a145eb3-8f4f-48c9-b248-7685033a1d58?msgId=4dfc7115-bbff-4c7a-a91f-54efe21fb556

E meu distribuidor me confirmou também, só nao tenho o link agora.

Obrigado pela ajuda, fica a dica ai para quem quiser licenciar software para poucas máquinas: paguem mais caro, mas peguem FPP, pois OLP é "furada", pois nao permite passar de um pc ao outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais