Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
dlinknet

Spybot danifica sistema operacional?

Recommended Posts

Há uns 6 meses atrás eu tinha o Spybot 1.6.2 e decidi baixar a versão 2 (o nome do arquivo de instalação era "SpybotSD2.exe", agora ele é "spybot-2.2.exe").

O 1.6.2 não detectava nada há muito tempo. Desinstalei ele, instalei a versão 2 e notei que sempre que corria detectava algo, detectava algumas modificações no registro e SEMPRE detectava algo, mesmo se aplicasse ele logo após uma limpeza... Com o tempo o windows (Windows 7 Ultimate 64 bits) começou a dar uns travamentos, travava tudo e tinha que reiniciar, coisa que nunca tinha acontecido antes... Daí eu desinstalei a versão 2 e reinstalei a versão 1.6.2... Depois de pouco tempo nunca mais o sistema travou.

1 - Será que foi coincidência ou foi o Spybot 2 que tava danificando o sistema operacional?

2 - O Spybot 2 é confiável e melhor que o 1.6.2 para manter o sistema sem spywares?

3 - Existe algum programa melhor que o Spybot?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

coincidência... o que pode acontecer é que, as vezes, alguma coisa infesta de tal maneira o sistema/arquivo, e o spybot remove o arquivo... daí tchau

o 1.6.2 que eu me lembre, não será mais mantido, e sim o 2

eu usava o lavasoft ad-aware junto ao spybot. Hoje eu uso, mais, o advanced system care e o spybot, não tive problemas de corrupção

lembre-se que, travadinhas, também podem ser o programa espurio tentando se implantar novamente

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Há uns 6 meses atrás eu tinha o Spybot 1.6.2 e decidi baixar a versão 2 (o nome do arquivo de instalação era "SpybotSD2.exe", agora ele é "spybot-2.2.exe").

O 1.6.2 não detectava nada há muito tempo. Desinstalei ele, instalei a versão 2 e notei que sempre que corria detectava algo, detectava algumas modificações no registro e SEMPRE detectava algo, mesmo se aplicasse ele logo após uma limpeza... Com o tempo o windows (Windows 7 Ultimate 64 bits) começou a dar uns travamentos, travava tudo e tinha que reiniciar, coisa que nunca tinha acontecido antes... Daí eu desinstalei a versão 2 e reinstalei a versão 1.6.2... Depois de pouco tempo nunca mais o sistema travou.

São duas ferramentas distintas: Spybot SD e Spybot AV, o primeiro é um antispyware sozinho, o segundo seria um programa diferente, incluindo junto com ele um antivírus, e todo o foco do fabricante é sua versão com antivírus, até porque o povo deixou ele de usar, o MBAM é muito mais usado por exemplo do que o spybot.

1 - Será que foi coincidência ou foi o Spybot 2 que tava danificando o sistema operacional?

Sinceridade, não foi culpa do Spybot sozinho, e sim mais sua por não analisar precisamente o que ele detectava e tentar configurar de forma correta, muitas infecções e falsos positivos ficam alojados no registro do windows, e antes de sair mandando remover tudo, tem que olhar o que ele vai remover, pois a longo prazo o que gera de efeito é instabilidade no seu sistema operacional, a dica para as próximas vezes que for fazer alguma limpeza do gênero é que faça backup do registro do seu windows, assim em caso de barbeiragem é mais fácil voltar ao estado anterior, não duvido que seu micro precise de uma restauração ou formatação para que use ele de forma "melhor".

2 - O Spybot 2 é confiável e melhor que o 1.6.2 para manter o sistema sem spywares?
Não tenho como te esclarecer exatamente isso, li alguns reviews na internet em blogs e falaram bem dele, vai depender mais dos seus hábitos do que o software em si que escolha para te proteger. Vou te passar um link de leitura interessante:

www.cartilha.cert.br (tem muityas informações sobre como navegar com segurnaça na internet)

Sobre ele, faça como eu fiz, pesquise na internet opiniões sobre ele.

3 - Existe algum programa melhor que o Spybot?
É possível responder que sim, mas antes que pergunte qual, não vai adiantar te sugerir algo, é mais fácil pesquisar na internet, aliado com suas noções ao usar o micro.

mas se quer opiniões de qual o melhor antivírus e qual o melhor antispyware, nesse fórum aonde postou sua dúvida tem um tópico dedicado aonde pode ver as opiniões de outras pessoas sobre esse assunto, os links estão abaixo.

http://forum.clubedohardware.com.br/melhor-antivirus-duvida/114

http://forum.clubedohardware.com.br/melhor-anti-spyware/171432

Abraço e boa sorte

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Sinceridade, não foi culpa do Spybot sozinho, e sim mais sua por não analisar precisamente o que ele detectava e tentar configurar de forma correta, muitas infecções e falsos positivos ficam alojados no registro do windows, e antes de sair mandando remover tudo, tem que olhar o que ele vai remover, pois a longo prazo o que gera de efeito é instabilidade no seu sistema operacional, a dica para as próximas vezes que for fazer alguma limpeza do gênero é que faça backup do registro do seu windows, assim em caso de barbeiragem é mais fácil voltar ao estado anterior, não duvido que seu micro precise de uma restauração ou formatação para que use ele de forma "melhor".

E como saber o que se pode mandar remover?

Compartilhar este post

Link para o post

Lendo, sabendo o que o software detecta, não sabe, perguntar, tem fórum, internet que se pesquisa, simples assim.

att

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

exato... aliado Àquela máxima.. só tem-se um jeito de saber se o pudim é bom

mas com boa pesquisa, tudo é fácil

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

levou meu joinha ilky

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais