Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 8 Roda nesses Requisitos ? em um Pentium 4 antigo ?


Wanderson Dybob

Posts recomendados

Iae beleza ? é o seguinte pessoal to com uma duvida cruel aqui.. to com uma maquina aqui ..com os seguintes requisitos ...

Processador -Pentium 4 3.03 GHz

HD - 160 gb.

Memoria -DDR400 2gbs ram

Placa de vídeo Nvidia geforce 6200 não muito nova.

Fonte-Genérica- 500w

A questão é..essa maquina tinha xp rodava perfeito ..a duvida é quero colocar o windows 7 ou o 8 o sete ate sei que vai rodar mais queria por o 8 questão é saber se com esses componentes ae que citei vai rodar o 8 e se ele é melhor que o 7 ? Essa é a duvida cruel ..to meio que com medo de instalar o 8 e a placa de Vídeo não ter suporte a drives no windows 8 essas coisas ..li em alguns Fóruns que o 8 é mais leve e tal .. vi no youtube que algumas maquinas antigas rodam o windows 8 então é isso se puder ajudar Grato eternamente ;) Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roda sim, pela tua quantidade de memória e pela frequência do processador. Agora, dizer que o Windows 8 é mais rápido que o 7 é bastante discutível. O W8 inicia mais rápido em máquinas certificadas para Windows 8 (aquele boot comprado pela Microsoft que vem nas novas placas mãe), mas o acesso ao HD me parece melhor no 7. Se tu gostas da ausência do botão Iniciar e aquela tela Metro, mete ficha. Os drivers o W8 deve resolver sozinho, sem necessidade de atualizações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É rapaziada ta brabo de eu me decidi.. a maquina ta parada aqui com o HD zerado sem nenhum sistema. esqueci de citar a questão do processador que também tem que ser compatível com suporte a PAE, NX e SSE2 como vou saber sendo que a maquina não tem nenhum sistema ?

acho que o jeito.é instalar na marra mesmo.ate por que falam que se o processador não for compatível a instalação para. queria testar um sistema, e Depois outro pra saber qual ficaria melhor.mais essa de ficar formatando o HD toda hora ainda mais que não é muito novo, diminuindo a Vida útil do HD não é legal, Oh, duvida cruel.!!:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsssssss, amigo não vai ser uma, duas ou dez formatadas que vai reduzir a vida útil do disco, calor, vibrações, pancadas e ciclos ON/OFF sim reduzem, formata com o 8 se não ficar bom vai com o 7, eu vou montar meu E5200 só para testar com o 8.1, vou usar um HD PATA de 80Gb e depois vou rodar o Folding@Home nele, teste e poste o resultado, bom domingo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui estou novamente agora com outro problema rsrs' Tenho o windows Xp. sendo que quero Formatar para windows 8 Pro 32 bits mais, toda vez que tento formatar, ele da erro. sendo que não sei se devo formatar com o 8 ou 8 pro. pra depois instalar o 8.1 pro atualizado? ou posso formatar com o da Atualização direto ? pois aonde baixei falou que tava funcionando normal mais aqui nada feito .. (O erro está ai abaixo) Quem puder ajudar,agradecido !!

8797.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui estou novamente agora com outro problema rsrs' Tenho o windows Xp. sendo que quero Formatar para windows 8 Pro 32 bits mais, toda vez que tento formatar, ele da erro. sendo que não sei se devo formatar com o 8 ou 8 pro. pra depois instalar o 8.1 pro atualizado? ou posso formatar com o da Atualização direto ? pois aonde baixei falou que tava funcionando normal mais aqui nada feito .. (O erro está ai abaixo) Quem puder ajudar,agradecido !!

8797.jpg

Coloque o cd do W8 e reinicie a máquina, dando boot. Se não conseguir execute o W8 no drive do cd. Ele vai dar a opção de formatar sem conservar nada, é por aí. Depois de instalado vá para a loja do Windows e pegue a atualização do W8.1. Não tem segredo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta osso o erro continua. acho eu que meu processador não, tem os suportes

exigidos pelo sistema o PAE, NX e SSE2 pior que não tem nem como eu saber por que a maquina não tem nenhum sistema Operacional.instalado.

O sistema Windows 8 32 bits está num pendrive e dou o boot por ele. usei o yumi. sera que devo gravar a ISO em um DVD ? será que o resultado pode ser diferente ? enquanto ao pendrive, vou testar esse pendrive na casa de um amigo, pra ver se dá o boot normal.

Vejo no youtube maquinas muito parecidas com a que tenho aqui. que rodam de boa !! creio que minha iso não está danificada por que quando testo ela sem dar o boot normal pela instalação inicia de boa..só pelo boot que da erro. to achando que vou ter que por o windows 7 ou o vista mesmo, por que xp já me enjoo.

:muro:

Requisitos da maquina:

Processador -> Pentium 4 3.03 GHz

HD -> 160 gb.

Memoria -> DDR400 2gbs ram

Placa de vídeo -> Nvidia geforce 6200 não muito nova.

Fonte-Genérica -> 500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

teu dvd deve ta corrompido, consiga outra midia de instalacao. todo pc que roda windows 7,roda windows 8...só q o win8 ou 8.1 é mais rápido

O Windows 8 PEDE NX se o Pentium 4 dele for 478 que tenho quase certeza por ele usar Memória DDR1 pode esquecer, deve ter no máximo, isso sendo positivo 5 Pentium 4 478 com Suporte a NX, mesmo que seja Pentium 4 775 pode muito bem não suportar o Windows 8, eu tenho um Pentium 4 520 775 ele não tem NX e consequentemente não suporta Windows 8, para isso eu precisaria de um Pentium 4 520J ou de um Pentium 4 521, ou seja então não são e nunca vão ser todos PC que rodam Windows 7 que vão rodar Windows 8, Windows 8 pode parecer mais leve nesses ATOM ATUAIS ou mesmo ANTIGOS, mas só isso o Windows 8 não é mais leve que o Windows 7, um Dual Core e5400 por exemplo roda muito bem o Windows 7 com uma placa de vídeo boa e mesmo o Pentium 4 meu 520 2.80 GHZ HT também tem um bom desempenho com Windows 7 para sua idade e com Windows 8 nem FORMATAR POSSO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Windows 8 PEDE NX se o Pentium 4 dele for 478 que tenho quase certeza por ele usar Memória DDR1 pode esquecer, deve ter no máximo, isso sendo positivo 5 Pentium 4 478 com Suporte a NX, mesmo que seja Pentium 4 775 pode muito bem não suportar o Windows 8, eu tenho um Pentium 4 520 775 ele não tem NX e consequentemente não suporta Windows 8, para isso eu precisaria de um Pentium 4 520J ou de um Pentium 4 521, ou seja então não são e nunca vão ser todos PC que rodam Windows 7 que vão rodar Windows 8, Windows 8 pode parecer mais leve nesses ATOM ATUAIS ou mesmo ANTIGOS, mas só isso o Windows 8 não é mais leve que o Windows 7, um Dual Core e5400 por exemplo roda muito bem o Windows 7 com uma placa de vídeo boa e mesmo o Pentium 4 meu 520 2.80 GHZ HT também tem um bom desempenho com Windows 7 para sua idade e com Windows 8 nem FORMATAR POSSO.

dessa parte eu já nao tenho conhecimento, pois os 2 computadores que minha vó tem na casa dela e são pentium 4 3.06ghz com 4GB e 2,5GB de ram e windows 8 têm memória ddr2. Ambos dão boot em torno de 20 segundos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dessa parte eu já nao tenho conhecimento, pois os 2 computadores que minha vó tem na casa dela e são pentium 4 3.06ghz com 4GB e 2,5GB de ram e windows 8 têm memória ddr2. Ambos dão boot em torno de 20 segundos

Memória DDR2 assim como o meu, mas o meu é de 2.80 GHZ, mas o dele é DDR1, DDR1 geralmente é 478, existem DDR1 775 mas isso é raro, e o Pentium 4 tem muitas versões, Willamate 256 KB L2, Northwood 512 KB L2 478 ambos com DDR1, Prescott 478 1 Mega L2 ou 775 1 ou 2 Mega L2 DDR1 478, DDR1 ou DDR2 775 aqui nos 775 Muitos tem mas Há casos que não tem e os Cedar Mill 2 Mega L2 que é só 775 esses últimos todos mesmo tem NX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...