Ir ao conteúdo

pc dando tela azul por causa do hd

wannya

Posts recomendados

Postado

Olá. acabei de montar um pc com uma placa P4S800D-X e coloquei um hd pata com win 7 e deu tela azul, então coloquei esse hd em outro pc e funcionou normalmente. Então coloquei um outro hd, um sata com wind 7 e deu a mesma tela azul,e em nenhuma das 2 vezes consegui q funcionasse em modo seguro. então fiz uma terceira tentativa com um hd pata com win xp e funcionou, só q eu não queria deixar o pc com esse HD porque ele tem muito pouco espaço.

Porque será q mesmo esses 2 hds estando bom, está dando tela azul no pc?:confused:

Postado

Não sei se instalar o sistema operacional em outra máquina pode dar problema, talvez se formatar e instalar na própria máquina dê certo. Além do que foi perguntado, verifique os cabos.

Postado
Não sei se instalar o sistema operacional em outra máquina pode dar problema, talvez se formatar e instalar na própria máquina dê certo. Além do que foi perguntado, verifique os cabos.

Isso é mais um problema, pois quando coloco o hd e tento formata-lo da erro.

Se eu o coloco no outro pc. ele se comporta normalmente. Penso q é alguma coisa relacionada a bios da placa, mas não faço ideia de como resolver.

Postado
Isso é mais um problema, pois quando coloco o hd e tento formata-lo da erro.

Se eu o coloco no outro pc. ele se comporta normalmente. Penso q é alguma coisa relacionada a bios da placa, mas não faço ideia de como resolver.

Aconteceu o mesmo comigo, quase joguei na parede 2 HDs por pensar que eles estavam com defeito, não conseguia formatar nem instalar o windows, até que me deram a sugestão de trocar o cabo SATA, e bingo! após trocar o cabo SATA os HDs funcionaram perfeitamente. Se tu tiver outro cabo por aí tente fazer isso.

• Membro VIP
Postado

Troque os cabos SATA.... eles podem estar com defeito (alguns se rompem com facilidade quando são dobrados ou torcidos)...

Verifique também as conexões de energia....

Conecte os HD's em outras portas SATA...

Postado
Troque os cabos SATA.... eles podem estar com defeito (alguns se rompem com facilidade quando são dobrados ou torcidos)...

Verifique também as conexões de energia....

Conecte os HD's em outras portas SATA...

Obrigada pela dica mas o problema era a fonte que apesar de estar funcionando, era muito fraca para dar conta de um HD de mais capacidade. Agora ele foi reconhecido pelo sistema e já fiz a formatação, porém agora estou com um novo problema.

Ao ligar o pc, aparece a seguinte menssg:

Overclocking faliled! Please enter Setup

Press F1 to Run SETUP

Press F2 to load default values an continued

E enquanto eu não dou um f2 o pc não carrega o sistema operacional.

E quando instalo um programa ele tenta reiniciar, mas não consegue. O pc liga, mas não aparece nada, então sempre tem q desligar e ligar de novo e repetir todo esse processo.

Sei q é preciso fazer alguma coisa no Setup, mas não sei o que e nem como.

Postado

Wannya embora pareça lógico não existe esta relação entre capacidade e consumo energético, muito pelo contrário, é bem provável que um HD novo de 1 TB consuma menos do que estes PATA de 20Gb a 400Gb por conta de novas tecnologias, este problema pode ser bateria velha, pode ser alguma freqüência errada na BIOS ou algum parâmetro que habilitastes. Eu tenho uma mobo dessa, ia montar um PC antológico para jogar games no win 98.

Postado
Wannya embora pareça lógico não existe esta relação entre capacidade e consumo energético, muito pelo contrário, é bem provável que um HD novo de 1 TB consuma menos do que estes PATA de 20Gb a 400Gb por conta de novas tecnologias, este problema pode ser bateria velha, pode ser alguma freqüência errada na BIOS ou algum parâmetro que habilitastes. Eu tenho uma mobo dessa, ia montar um PC antológico para jogar games no win 98.

Também achei estranho o hd maior só ser reconhecido depois q coloquei uma fonte real, mas foi o q aconteceu. e quanto a frequência errada na bios eu acho q é por aí mesmo, por causa dessa mensg q está aparecendo, só q não sei como fazer

Postado
Você já deu reset na bios?

Obrigada a todos, mas era um problema com a memória. A placa mãe não suporta ddr 400. só até 3200

• Membro VIP
Postado

Pelo jeito existe alguma configuração errada na bios.. ou alguma tentativa de fazer um overcloak que não é suportado...

A fonte têm relação direta com isso... fontes ruins têm variações enormes de tensão que podem deixar os componentes extreamemente instaveis..

Trocar a bateria da mobo, como já foi dito, pode ajudar...

Resete a bios.. e tente reconfigura-la, nas oções default...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!