Ir ao conteúdo

Dúvida sobre edição: completa ou atualização?

Paultx

Posts recomendados

Postado

Comprei esta edição do Windows 8 Pro no site da Americanas, na época da promoção de lançamento (R$ 99,00). Pelo que entendi então, seria uma edição completa, não de atualização. Só por isso comprei.

15of81c.jpg

Passados vários meses, a Americanas continua ofertando essa edição, mas agora identificada como "versão de atualização".

Minha dúvida aumentou quando vi neste artigo do site TechTudo uma imagem do Windows 8 Pro com a clara identificação impressa na embalagem: "Atualização"

Não sei se podem ver pela minha imagem, mas a embalagem ainda está lacrada. Gostaria de saber se tem como descobrir se a edição que tenho é completa ou só de atualização sem abrir a embalagem... Alguma dica?

TIA.

Postado

Paultx,

Comprei esta edição do Windows 8 Pro no site da Americanas, na época da promoção de lançamento (R$ 99,00). Pelo que entendi então, seria uma edição completa, não de atualização. Só por isso comprei.

Passados vários meses, a Americanas continua ofertando essa edição, mas agora identificada como "versão de atualização".

Minha dúvida aumentou quando vi neste artigo do site TechTudo uma imagem do Windows 8 Pro com a clara identificação impressa na embalagem: "Atualização"

Não sei se podem ver pela minha imagem, mas a embalagem ainda está lacrada. Gostaria de saber se tem como descobrir se a edição que tenho é completa ou só de atualização sem abrir a embalagem... Alguma dica?

Creio que oficialmente esse produto seja de atualização. Entretanto, usuários afirmam conseguir instalar num PC zerado. :D

Dê uma olhada nos links abaixo e entenderá por que a palavra atualização agora aparece nas caixas:

http://gizmodo.uol.com.br/windows-8-microsoft-procon/

http://www.brasoftware.com.br/ch/cat/65/windows-8.aspx

[]'s

LNW

Postado

Essas caixas vendidas nos magazines são todas de atualização a versão BOX Full parece que só tem para compra direta no site da Microsoft. Não vejo problemas em instalar em um PC sem licença, pois eu mesmo tive que fazer uma instalação "limpa" ( é o caso dos sistemas em 32 bits e que se queira colocar a versão Windows 8 64 bits, a própria Microsoft recomenda formatar o HD).

Agora não sei se a Microsoft vai ter algum mecanismo para verificar quem tinha ou não tinha um Windows instalado, acredito que eles "facilitaram" devido á baixa venda do Windows 8.

Postado

Pelo que eu entendi por esse link:

http://gizmodo.uol.com.br/windows-8-microsoft-procon/

Você até pode instalar do zero, mais vai estar agindo em desacordo com sua licença com a microsoft.

Acho que isso é tipo uma dessas violações, que a microsoft diz que você só pode instalar o Windows em 1 PC, mais tem gente que instala em 2 ou 3 ai as vezes pode acontecer de sua chave do produto entrar na black list deles e não funcionar mais.

Postado

Acho que a situação na verdade se resume num comentário postado naquele site:

É o "me engana que eu gosto", uma meia-pirataria. Pra quem for "espertinho" de comprar essa versão, a Microsoft deixa. Quem for "tontinho" de comprar a versão mais cara, a Microsoft agradece.

É claro que oficialmente a Microsoft não admite isso.. :)

Até o momento, não li relato de ninguém que tenha tido a chave bloqueada por instalar esse Windows numa máquina limpa.

LNW

Postado

Vejam só... Comprei a R$ 99,00 na promoção da Americanas e fiquei com a caixa intacta. Depois fiz atualização de três PCs (um desktop e dois laptops), via download em promoção a R$ 69,00. Agora não tem máquina para instalar o da caixa...

Mas o interessante nessa história toda é que a Microsoft (e a Americanas?) talvez possa ser levada a me conceder a licença para o sistema completo, com base no Código de Defesa do Consumidor. No mínimo, com essa caixa sem identificação clara, ela induziu o comprador a erro.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!