Ir ao conteúdo

Placa Mãe Queimada ?

LudwigFerdinand

Posts recomendados

Postado

Hoje estava usando o computador normal e estava chovendo, o computador desligou e quando fui ligar ele não dá mais vídeo, liga o cooler e a placa de video também liga seu cooler mas fica sem vídeo e não da beeps :c ela foi queimada ?

Postado

Cara o pc da minha irmã tava assim a algum tempo, eu mexi em tudo e nada adiantou :S Mas como eu sou teimoso eu fui lá mexi de novo e de novo e de novo e o problema tava na memória (Creio eu) mas também pode ser a fonte ou seu video onboard-offboard ou HD (Não tenho tanta certeza)

Faça o seguinte!

OBS: SÓ FAÇA SE SOUBER o que ESTÁ FAZENDO, NÃO ME RESPONSABILIZO POR MAL USO DAS DICAS CITADAS ABAIXO.

Teste a memoria limpando ela com uma borracha de escola, limpando o slot de memoria com um pincel ou assoprando, se n adiantar tente mudar ela para o outro slot de memoria se ainda não adiantar teste outra memoria. Tente ligar sem as memorias, quando você tentar ligar o pc sem memoria ele da vários beeps..

Teste com outra fonte

Teste outro processador

Tente ligar o pc sem o HD, ou teste com outro HD

Veja se não tem algum cabo solto dentro do pc, veja se os cabos da fonte estão bem fixados na placa mãe, veja se o cabo de video esta bem fixado.

Reset a bios, Retirando a bateria da placa mãe por uns 30 segundos se passar de 30 não tem problema, coloque a bateria de novo e veja se funciona.

Caso nada disso adiante, não tenho certeza mas a placa mãe ou o processador queimaram. :S

Mas por via das duvidas, Espere mais respostas de pessoas experientes aqui do fórum,

Boa Sorte!

Postado
Cara o pc da minha irmã tava assim a algum tempo, eu mexi em tudo e nada adiantou :S Mas como eu sou teimoso eu fui lá mexi de novo e de novo e de novo e o problema tava na memória (Creio eu) mas também pode ser a fonte ou seu video onboard-offboard ou HD (Não tenho tanta certeza)

Faça o seguinte!

OBS: SÓ FAÇA SE SOUBER o que ESTÁ FAZENDO, NÃO ME RESPONSABILIZO POR MAL USO DAS DICAS CITADAS ABAIXO.

Teste a memoria limpando ela com uma borracha de escola, limpando o slot de memoria com um pincel ou assoprando, se n adiantar tente mudar ela para o outro slot de memoria se ainda não adiantar teste outra memoria. Tente ligar sem as memorias, quando você tentar ligar o pc sem memoria ele da vários beeps..

Teste com outra fonte

Teste outro processador

Tente ligar o pc sem o HD, ou teste com outro HD

Veja se não tem algum cabo solto dentro do pc, veja se os cabos da fonte estão bem fixados na placa mãe, veja se o cabo de video esta bem fixado.

Reset a bios, Retirando a bateria da placa mãe por uns 30 segundos se passar de 30 não tem problema, coloque a bateria de novo e veja se funciona.

Caso nada disso adiante, não tenho certeza mas a placa mãe ou o processador queimaram. :S

Mas por via das duvidas, Espere mais respostas de pessoas experientes aqui do fórum,

Boa Sorte!

Já fiz esses procedimentos a placa não da beep de jeito nenhum só liga os coolers da placa GTX 550 TI e o Cooler do processador, sem vídeo nem nada, tanto na onboard como offboard ja até removi a GTX. Com ou sem memória não da beeps, com ou sem processador também não dá nada. Quando o processador queima os coolers ligam ? O processador não cheira queimado e nem está preto nem nada, sem pinos tortos ...

Tem algum jeito de testar o processador pra ver se está queimado sem ter outro pc ? só tenho esse aqui mais é socket AM2 e o Meu processador é AM3, joguei ele nesse pc e ele ligou e tal só que não deu video pois é Socket Am2 creio eu, Processador queimou ou não ? não quero perder meu 4 Core :Ccccccc

Postado

Vish man... Isso ta com cara de processador mesmo em :S Mas vamos lá

1° Nunca faça isso que você fez de novo, Remover o processador e ligar a placa mãe sem ele, tem uma enorme chance de queimar a placa ou danificar algum componente dela.

2° Em algumas placas antigas o cooler gira ou não mesmo com o processador queimado, em placas novas pode ocorrer o mesmo, ele pode girar ou não girar, ou girar como se fosse ligar e parar.

3° Quando algum Hardware do pc queima não da cheiro nenhum de queimado, a não ser a fonte mas nem sempre! as vezes até mesmo a fonte queima e não da nenhum cheiro.. Até pode acontecer de dar cheiro mas isso é em casos raros quando algum hardware gruda na placa e torra tudo, ou você inverte alguma coisa.

4º E não amigo não tem como testar o processador sem ter outro pc compatível com o processador.

Bom você já testou tudo, e nada conclusão seu processador já era amigo :S Como você disse esse pc ai que você está usando é Socket am2 você testou seu processador AM3 nele certo? e não deu video nem beep correto? Então é o processador mesmo :S

Teste o processador deste pc que você está utilizando no seu pc e veja se funciona normal.

ATENÇÃO: SOMENTE TESTE SE O SOCKET DE SUA PLACA MÃE FOR AM2 NÃO TENTE SE O SOCKET FOR AM3 POIS NÃO IRÁ FUNCIONAR

Não tem problema nenhum em colocar um processador AM3 em um socket am2 pois funciona normalmente.

Agora o processador Am2 não funciona em placas mãe AM3

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!