Ir ao conteúdo

Modem e Internet

fabiogaza

Posts recomendados

Postado

Boa Noite,tenho internet da Oi Velox de 1Mb na minha casa,e tem 3 extensões do telefone na casa,sendo que uso uma para me conectar a internet com o modem da Telsec,só que meu irmão esta conectando de outra extensão com o roteador da Dlink,ai quando ele conecta na outra extensão eu não consigo conectar no meu Notebook,só ele consegue ficar conectado,ele tipo faz a minha Net cair,mesmo eu estando conectado primeiro ele quando conecta faz a minha Net cair,queria saber se tem como ele esta conectado eu derrubar a Net dele e só eu ficar conectado,e quando eu conectar primeiro ele não consiga derrubar a minha.Quem puder me ajudar agradeço,estou tendo que conectar via discada.Obrigado desculpe se foi no tópico errado..

Postado
Boa Noite,tenho internet da Oi Velox de 1Mb na minha casa,e tem 3 extensões do telefone na casa,sendo que uso uma para me conectar a internet com o modem da Telsec,só que meu irmão esta conectando de outra extensão com o roteador da Dlink,ai quando ele conecta na outra extensão eu não consigo conectar no meu Notebook,...

Olá amigo,

Não seria melhor dividir o link entre os dois?

Pode parecer bobagem, mas quando seu irmão conectar o roteador, o mesmo conectaria o dois PCS , ou seja, você pelo Wifi e ele também, ou ele pelo meio cabeado (RJ-45) e você pelo Wifi. Se a questão é saber como rotear, estamos aqui para ajudar.

Lembrando que quanto menos extensões na casa, melhor, pois quanto menor a atenuação sinal ruído, menor a perda de pacotes na conexão.

Até mais.

Postado

A questão que são duas casas um pouco distante,e tem um problema,que não nos damos bem,e quem pediu para colocar a internet e quem paga sou eu,e eu não tenho acesso a extensão do telefone dele que é tudo embutido ai ele conseguiu colocar a Net e fazer com que a minha caia queria só saber porque ele consegue fazer com que a minha caia toda vez que ele conecta.Obrigado pela solução que você deu mais eu queria saber se tinha jeito de quando eu estivesse conectado e ele tentasse conectar ele não conseguiria derrubar a minha Net,e quando ele estivesse conectado e eu fosse conectar a dele cairia e eu conseguiria conectar.

Meio complicado mais se puder me ajudar agradeço...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!