Ir ao conteúdo

Desenvolver Site

jairoavelhaneda

Posts recomendados

Postado

Olá

Seguinte, eu quero criar um site de entretenimento, como se fosse um blog, onde eu possa postar imagens, vídeos, textos.. abas laterais como para redes sociais, links, banners, etc..

Mas eu não quero usar ferramentas que fazem tudo automático, quero eu mesmo criar todo o site do zero, desde a design, codificação, programação.

Quais linguagens eu precisaria usar, a mais aconselhável, quais recursos utilizar?

Se vocês poderem me indicar alguns cursos também ficaria agradecido.

Lembrando que não terá login pra visitantes, nada de carrinho de compras, mas terá que ter acesso a banco de dados, painel administrativo.

E também não é um projeto para amanhã, seria umas dicas do que eu precisaria aprender, para daqui alguns meses eu possas usar no projeto.

O mais importante pra mim não é nem site, mas sim, aprender a criá-lo.

Obrigado.

• Moderador
Postado

Olá,

Estude sobre:

• HTML
  • Javascript
  • PHP
  • MySQL

Procure usar uma IDE que te force a escrever os códigos... exemplo:

Eclipse, Notepad++, Komodo Edit...

Postado

Você pode começar seu estudo com html e css. Na web tem bons materiais. No html você estrutura o conteúdo. Por exemplo no html você define que um item será um parágrafo usando a tag <p>, já no CSS você formata este parágrafo. CSS é usado para o layout de documento html, no CSS você define tipo de fontes, cores, posicionamento...

Sugiro você procurar materiais práticos porque você vai estudando e vendo o resultado consequentemente a motivação é maior. Caso pegue apenas teoria fica meio enfadonho...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!