Ir ao conteúdo

Problema: SeaSonic 850W X-850 Gold

Griffon

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos.

Well, parece que a minha sorte com hardware caiu em cima da minha fonte, uma SeaSonic 850W X-850 Gold, foi só vencer a garantia dela esse mês que parece que ela deu o ar da graça de apresentar problema.

O que está acontecendo é que quando eu ligo a minha máquina, ela gera a energia para ligar os componentes e depois desliga, mas logo em seguida o PC liga normalmente, tendo em vista que tenho jogado sem maiores problemas, mas esse negócio de ficar ligar e desligar em seguida me preocupa, tenho medo de queimar alguma coisa cara como meu SSD e a minha VGA.

Será que a fonte está abrindo o bico com um ano de uso? Tenho bastante coisa USB na maquina como joysticks, TrackIR e outras coisas de simuladores de vôo porém sempre utilizei tudo isso sem problemas. Algum outro hardware poderia gerar isso?

Grato desde já turma.

Abraço

Postado
Boa tarde amigos.

Well, parece que a minha sorte com hardware caiu em cima da minha fonte, uma SeaSonic 850W X-850 Gold, foi só vencer a garantia dela esse mês que parece que ela deu o ar da graça de apresentar problema.

O que está acontecendo é que quando eu ligo a minha máquina, ela gera a energia para ligar os componentes e depois desliga, mas logo em seguida o PC liga normalmente, tendo em vista que tenho jogado sem maiores problemas, mas esse negócio de ficar ligar e desligar em seguida me preocupa, tenho medo de queimar alguma coisa cara como meu SSD e a minha VGA.

Será que a fonte está abrindo o bico com um ano de uso? Tenho bastante coisa USB na maquina como joysticks, TrackIR e outras coisas de simuladores de vôo porém sempre utilizei tudo isso sem problemas. Algum outro hardware poderia gerar isso?

Grato desde já turma.

Abraço

Comece informando sua configuração completa e como liga esta fonte à tomada (estabilizadores/módulos isoladores ou nobreaks?).

Postado

É verdade, acabei esquecendo...

Uso um filtro de linha normal, que vem aguentando a fonte até o PC começar a apresentar este problema, nessa linha eu ligo também o meu monitor.

Já tentei ligar somente a fonte direto na tomada mas da a mesma coisa.

O resto do PC é o seguinte:

i5 [email protected]

SSD Sandisk 120Gb

2 HD´s Western Blue de 500GB

8Gb de RAM da Corsair

GTX 670 Windforce 3X da Gigabyte

Tudo isso alimentado pela SeaSonic 850W X-850 Gold

Obrigado

Postado
É verdade, acabei esquecendo...

Uso um filtro de linha normal, que vem aguentando a fonte até o PC começar a apresentar este problema, nessa linha eu ligo também o meu monitor.

Já tentei ligar somente a fonte direto na tomada mas da a mesma coisa.

O resto do PC é o seguinte:

i5 [email protected]

SSD Sandisk 120Gb

2 HD´s Western Blue de 500GB

8Gb de RAM da Corsair

GTX 670 Windforce 3X da Gigabyte

Tudo isso alimentado pela SeaSonic 850W X-850 Gold

Obrigado

Bom, em se tratando de potência, essa fonte é um baita exagero, da pra levar 3 configurações iguais. Em se tratando de qualidade, Seasonic é indiscutível. Como não usa estabilizadores e afins, seria muito difícil ter problemas com essa fonte. A não ser que você seja um cara de muita má sorte...

Começaria testando sua configuração com uma outra fonte de qualidade.

Postado

Pois é, acredito que seja fonte mesmo, teria alguma outra coisa que eu poderia levar em consideração? Estou esperando a resposta de um amigo para que a gente possa realizar alguns testes, li em outros lugares que poderia ser mal contato no botão de power (gabinete Corsair 300R) mas acho difícil, dei uma mexida nele e continuou na mesma.

Seria muita má sorte mesmo, paguei tão cara nessa desgraçada a um ano atrás e fui na onda da SEASONIC é TOP, mas, posso ter tido azar mesmo.

Well, estarei reportando conforme for fazendo os testes.

Obrigado

Postado
Pois é, acredito que seja fonte mesmo, teria alguma outra coisa que eu poderia levar em consideração? Estou esperando a resposta de um amigo para que a gente possa realizar alguns testes, li em outros lugares que poderia ser mal contato no botão de power (gabinete Corsair 300R) mas acho difícil, dei uma mexida nele e continuou na mesma.

Seria muita má sorte mesmo, paguei tão cara nessa desgraçada a um ano atrás e fui na onda da SEASONIC é TOP, mas, posso ter tido azar mesmo.

Well, estarei reportando conforme for fazendo os testes.

Obrigado

A Seasonic é top, isso não é "onda". Mas se até mesmo Ferraris e Porches podem vir com defeito de fabrica, quem dirá uma mera fonte.

Postado

Bom, fazendo alguns testes percebi o seguinte:

1 - A MB não está segurando mais o meu overclock, estava usando o multiplicador a 40X (sempre usei assim e nunca tive problemas) para deixar o meu i5 2500k em 4.0ghz que é o suficiente para o que eu faço e para os jogos que eu jogo, agora toda vez que entro na BIOS a configuração de over está padrão.

2 - Fiz um teste de estresse na máquina e não tive nenhum tipo de erro ou BSOD, temperaturas normais do processador.

3 - Joguei por alguns minutos os jogos que tenho costume de jogar e também não tive nenhum tipo de problema.

Será que pode ser placa mãe? Hoje levarei o PC para alguns testes em uma loja de confiança aqui perto da minha empresa pra ver se consigo tirar alguma conclusão, mas se alguém tiver alguma outra ideia do que possa ser

agora...:confused:

Obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!