Ir ao conteúdo

Problema-Sistema operativo:Desconhecido em (Dsconhecido)Disco local

sunset21

Posts recomendados

Postado

Aviso de Post Enorme.

Sistema: Windows 7 Ulimate 64bits

HD:WestDigital 1TB 7200rpm

Olá, queria uma ajuda com esse problema que começou ontem depois de fazer uma limpeza completa na MOBO dei um clear no CMOS para a maquina funcionar.

Ela não pasava do boot do windows, sempre ia para correção de inicialização do sistema.Depois fui descobrir que por causa do clear CMOS a placa resetou as entradas SATAs de RAID para IDE(Estou usando uma placa com Intel Smart Response fazendo o SSD ser o cache do meu HD), pus de volta para RAID e o sistema iniciou normalmente.

Mas percebi que não havia rede no computador( a central de rede simplesmente estava toda branca exibindo a mensagem "falha ao carregar página") e o relógio do windows tinha voltado praticamente 1 ano e meio(praticamente no dia em que eu montei a maquina pela primeira vez), dei reboot e logo após o windows iniciar(antes da tela de bem-vindo) ele começou a executar um CHKDSK automático

deixei ele correr o CHKDSK só que quando acabou e a maquina reiniciou o windows iniciava mas logo após só se via uma tela negra com o cursor no meio dela, só se podia mover o cursor pela tela, nenhum comando funcionava CTRL+ALT+DEL etc..

Fui tentar usar o reparo pelo DVD do windows no prompt só que desde então estou com esse problema: Sistema operativo: Desconhecido em (Dsconhecido)Disco local, sempre que vou tentar dar um chkdsk no C: recebo a mensagem "Não é possivel abrir o volume para acesso direto".

Tentei alterar as configurações da BIOS para por o SATA em IDE de novo, sem sucesso, desabilitei o SSD da BIOS, sem sucesso e depois desabilitei o cache no menu da RAID, sem sucesso, ao invés de ir na tela preta com o ponteiro, o windows ia para a correção de inicialização e ficava lá eternamente procurando problemas....(esperei por 1h e meia +/-)

Bem vou tentar testar o HD em outra maquina pois quero salvar alguns arquivos importantes antes de formatar.

Gostaria de saber se existem outros meios de acessar esse HD caso na outra maquina também não funcione:angry: ou de arrumar o windows pois não sei se é problema no OS(desculpe-me se postei na area errada nesse caso) , para eu pelo - salvar o que é importante.

OBS: quando fui executar o reparo pelo DVD do windows pela primeira vez antes de trocar o SATA na BIOS e antes do CHKDSK do windows ele reconhecia o OS e o disco, eu podia ver que os arquivos estavam em seu devido lugar.

EDIT1: testei no outro PC e nada mesmo, ele acusava o HD como um arquivo sem nome em "Outros", mas em ambas máquinas o HD aparece na BIOS delas então acredito que não seja hardware danificado

Qualquer sugestão é bem vinda .

Postado

o Problema com o HD foi resolvido pode fechar o tópico, estou com um problema com a instalação do windows com o HD configurado para RAID.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...