Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
ofin

Pinnacle Dc 10

Recommended Posts

Para que utiliza a dc10,

ela é boa? estou querendo ligar meu video cassete para transformar em dvd. com essa placa a qualidade vai ficar boa?

Grato e abraços a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem placas melhore com preços melhores...

Se não me engano esta placa só captura em NTSC, ai você ainda vai ter que comprar um transcoder...

Eu indicaria a Prolink Play TV Ultra, ou a Play TV HD, ou a Video Maker...

As duas primeiras são praticamente iguais (em termos de recursos) e a ultima é a melhor delas. Consegue fazer compactação em MPEG2 via hardware, sem precisar muito do processador. Só que é a mais cara tambem.

Elas custam +- 250reais, 180 reais e 550 reais respectivamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest mmgdir

Não creio ser uma placa muito recomenda, as opções o carvalhoso são melhores.

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma DC-10 antiga e NÃO a recomendo:

1. Não dá suporte ao Pal-M

2. A resolução máxima (de captura) é apenas 640 x 480

3. Não suporta outros softs além do Studio

4. É muito cara em relação as outras com mais recursos

Eu também indicaria as mesmas citadas pelo Carvalhoso.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest mmgdir

Tai uma resposta com peso .... tendo em vista que o ricardosilvars é possuidor de uma.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos pela ajuda, aproposito e a Play TV MPEG-2, pelo que eu vi não é estão cara vocês conhecem?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ofin@17 jun 2004, 15:24

Obrigado a todos pela ajuda, aproposito e a Play TV MPEG-2, pelo que eu vi não é estão cara vocês conhecem?

Sim, a PlayTV MPG2 possui um chipset mais antigo BT-878 e inferior (8 bits, o mesmo usado nas PCTV) contra os 10 bits do CX883 das placas PlayTV HD e PlayTV Ultra.

Compartilhar este post

Link para o post

Então vou comprar a HD ou Ultra, vou passar VHS para DVD, com essas placas eu terei perda de qualidade ou fica igual a fita original?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Guest mmgdir

Se estiver tudo configurado direito pode ate ter alguma perda mais com certeza você não vai perceber pois seria minima.

Compartilhar este post

Link para o post

OK muito obrigado, estou indo hoje procurar essas placas. :joia::joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Ola,

comprei a Play tv proUltra mais a qualidade para capturar a partir de um vide cassete esta muito ruim, falta qualidade na imagem e está com umas faixinhas na parte inferior da imagem, o mesmo video-cassete quando é ligado direto na tv não apresenta problemas, alguem sabe o que pode ser?

grato

Compartilhar este post

Link para o post
Guest mmgdir

Acredito que deva ser sua configuração.......de uma olhada pra ver se esta tudo correto, e tem varios usuarios que tem essa placa não sera estão difícil você resolver o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente a placa não vem acompanhada de um software de captura decente, com é o caso da PlayTV HD. Escolha um desses e faça um download no Kazaa ou no site do fabricante:

1. Power VCR (baixar também a atualização para que funcione)

2. Win DVR

3. Ulead DVD Movie Factory 2 (tem que ser a versão 2 por causa do suporte ao Pal-M)

A captura em MPG2 exige um computador potente (processador de uns 1.8 GHz, 256 MB de memória e um HD de pelo menos 40 GB). Se for inferior poderão ocorrer problemas. Veja a minha configuração, por enquanto é satisfatória.

Uma fina faixa na borda inferior é normal, quando passar o video para DVD ela desaparece na TV, só é visível no computador.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela dica Ricardosilvars, vou fazer este teste e depois posto o resultado.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por carvalhoso@23 jun 2004, 00:55

Só adicinando mais um software nesta lista...

Para captura ando gostando muito do Virtual VCR (http://virtualvcr.sourceforge.net/) tem a vantagem de ser free...

Sim, o virtual VCR é EXCELENTE. Eu praticamente só faço capturas com ele. Só não o citei porque é quase inevitável a utilização conjunta de um codec de compressão de vídeo em resoluções para DVD, o que poderia complicar um pouco para quem está iniciando, além disso não sei se á possível capturar diretamente em MPG2, sempre faço a conversão depois com outro software. Atualmente estou utilizando o PicVideo MJPEG codec com o Virtual VCR e tenho obtido ótimos resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

E como faço para utlizar estes codecs de compressão. Gostei muito tambéném deste programa para capturar mas os arquivos ficam grandes.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por marcobtu@23 jun 2004, 10:42

E como faço para utlizar estes codecs de compressão. Gostei muito tambéném deste programa para capturar mas os arquivos ficam grandes.

Abs

Existem vários codecs que podem ser instalados, mas para editar os videos e criar DVDs eu prefiro o PicVideo MJPEG Codec ou o Morgan MJPEG codec (faça uma busca no Google para baixá-lo). Após instalar o codec você deve selecioná-lo no Virtual VCR e marcar a opção para compressão de vídeo. No caso do PicVideo regulado para qualidade 80% eu gravo 2 horas de video com resolução de DVD ocupando em torno de 15 GB, mas você ainda pode diminuir muito o tamanho do arquivo se usar qualidade menor (com a mesma resolução). Depois é possível editar e converter o arquivo para MPG2, que ocupará em torno de 4,5 GB (2 horas de video).

Ah, estes codecs são triais. Após 30 dias deixam uma marca d'agua com o logo do fabricante. Se alguém souber de algum free e quiser dar a dica...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Ricardosilvars@23 jun 2004, 11:18

Ah, estes codecs são triais. Após 30 dias deixam uma marca d'agua com o logo do fabricante. Se alguém souber de algum free e quiser dar a dica...

Tambem já cansei de procurar isso e não encontrei nada...

Em relação ao Virtual VCR ando capturando direto em MPEG4... Os videos que capturo são para ver no computador mesmo ai não tem problemas...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Ricardosilvars@23 jun 2004, 11:18

O ffdshow, programa open source, contém vários codecs e, entre eles, o MJPEG. Não sei se a qualidade dele é equivalente à do codec da PicVideo, já que usei este por pouco tempo. O que notei é que ele exige mais do processador que o da PicVideo. Em todo o caso, vale a pena experimentá-lo, já que o programa tem outros recursos além dos codecs e está em desenvolvimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais