Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

criar cópia de dados e ordenar


redpbdragon

Posts recomendados

Boa tarde,

Estou quebrando a cabeça nessa planilha, na qual preciso que faça uma cópia dos dados válido e os ordene, do menor para o maior.

Pode até ser uma coisa fácil, mas como a cabeça já está quente, a gente se perde nas coisas simples.

Se alguem puder ajudar, agradeceria.

Abraços,

Red

Segue abaixo o link do arquivo

http://www.sendspace.com/file/pqko1c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zinhovba,

Bom dia,

Desculpe a falta de explicação, pois postei ontem o arquivo correndo no serviço.

Funciona assim:

Temos os preços das firmas e um valor orçado. Estes são comuns aos dois lados da planilha (azul e verde).

Todos preços que forem abaixo dos valores calculados (lado esquerdo da planilha 70% da média aritmética e lado direito 70% do valor orçado) deixam de ser válidos (= Desclassificados).

Assim no lado esquerdo da planilha exemplo, na classificação final ficaria em primeiro lugar o valor de 587.352,00 depois 589.352,00 e assim por diante.

Do lado direito, ficariam apenas o 842.873,81 e depois o 1.019.607,02, pois todos os outros foram desclassificados.

É essa cópia e ordenação que preciso nas colunas de classificação final.

São dois tipos de classificação final que teremos ao término dos cálculos (um para a coluna da esquerda e um para a direita).

Obrigado,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!!

Eu fiz um modelo, mas o recurso usado foi VBA.

Considerando que a macro vai está habilitada, click no botão "Executar"

Há várias maneiras de fazer isso, com formulas etc, como você não explicou como pretendia ter o resultado via formula ou VBA, eu fiz minha escolha, se não for isso favor retornar.

http://www.sendspace.com/file/yye1uz

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zinhovba,

Bom dia.

É exatamente isso que eu queria, porém há um problema :

O lado direito da planilha (verde) não está sendo classificado como devia quando há menos empresas do que as oito, ou seja, quando deleto os dados das células. Também tenho a possibilidade de ter mais que oito empresas, assim teria que inserir algumas linhas para colocá-las.

Agradeço antecipadamente

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...