Ir ao conteúdo

Bloqueio de whatsapp no wifi

Ir à solução Resolvido por TAG Filtros,

Posts recomendados

Postado

Tenho uma rede local com acesso a internet liberado, porém a pedido de alguns gerentes da empresa, gostaria de saber qual os endereços para bloqueio do whatsapp??

eu consegui bloquear o youtube (m.youtube.com), e facebook (m.facebook.com), mas o whatsapp ainda nao consegui....

Estou precisando porque a rede é para utilização para trabalho e esta ficando pesada com muitos celulares "pendurados".

Obrigado. ¬¬

Postado

Seria uma boa alternativa ficar alterando a senha periodicamente... mas aqui passa muitas pessoas de fora da empresa que as vezes utiliza a rede... por isso fica inviável ficar passando a senha para muitas pessoas por telefone. E outra coisa que já aconteceu, é funcionários ligarem e solicitar a senha dizendo que é para cliente. Por isso eu quero bloquear. At.

Postado
Tente bloquear no firewall os seguintes endereços

c.whatsapp.net

s.whatsapp.net

Testei aqui e continua passando... as mensagens vão... so esta bloqueado o downloads de arquivos.

estão esses endereços... m.whatsapp.com, m.whatsapp.net, c.whatsapp.net, s.whatsapp.net.

tem mais alguma sugestão?

Postado
Testei aqui e continua passando... as mensagens vão... so esta bloqueado o downloads de arquivos.

estão esses endereços... m.whatsapp.com, m.whatsapp.net, c.whatsapp.net, s.whatsapp.net.

tem mais alguma sugestão?

Bloqueie a porta 5223 e me fala

Bloqueie a porta 53 também

Postado
Bloqueie a porta 5223 e me fala

Bloqueie a porta 53 também

Cara, coloquei aqui mas continua acessando... só bloqueou quando eu coloquei para bloquear da porta 53 até a 5223.... mas ai parou tudo....kkk

• 2 semanas depois...
Postado

Bom dia,

Ainda não consegui bloquear completamente o whatsapp. Só esta bloqueando o envio o recebimento de arquivos. Acredito que o envio de mensagens deve ser realizadas pela operadora gsm e não tem como bloquear no wifi.

O suporte não respondeu, acho q nem ira responder.

Obrigado pela ajuda de todos.:cool:

• 1 ano depois...
Postado

Cara, coloquei aqui mas continua acessando... só bloqueou quando eu coloquei para bloquear da porta 53 até a 5223.... mas ai parou tudo....kkk

Cara Como Eu faço Passo a passo,  desde antes de entrar no firewall para bloquear essas portas ?   Se possivel obg :s 

Postado

Tente realizando o bloqueio por IP.

A lista de IPs do whatsapp pode ser obtida em http://www.whatsapp.com/cidr.txt

Muitos ranges de IPs mostrados nesta lista podem ser reduzido a um único IP se você fizer alterações na mascara.

Para facilitar pode utilizar qualquer calculadora de IP da internet.

Faça o bloqueio para todos da lista que irá funcionar caso não tenha ideia do que é isso.

Cuidado ao bloquear a porta 53. Principalmente a UDP. É utilizado para o serviço de DNS e pode parar a internet da sua rede.

• 4 meses depois...
  • Solução
Postado
Tenta bloquear 
whatsapp.net
se não:

e1.whatsapp.net
até
e20.whatsapp.net
&
mmi687.whatsapp.net
mmi657.whatsapp.net
mmi***.whatsapp.net

Favor avisar o que aconteceu e qual a diferença entre o mmi e o e.

Tenta bloquear 
whatsapp.net
se não:

e1.whatsapp.net
até
e20.whatsapp.net
&
mmi687.whatsapp.net
mmi657.whatsapp.net
mmi***.whatsapp.net

Favor avisar o que aconteceu e qual a diferença entre o mmi e o e.

• 3 semanas depois...
Postado

boa tarde gostaria de saber ser  você poder min ajuda estou com mesmo problema pra nao deixa usa watsap na empresa gostaria de saber ser  poder faze esse procedimento no nodem-wif  modem technicolor td5130v2  obg.pela atenção

• 2 meses depois...
Postado
2 horas atrás, GUSTAVOZAOOO disse:

Não entendi qual é o seu equipamento, se for modens e roteadores fornecidos pelas operadoras tem que dar uma olhada na interface do roteador pra saber se tem a opção de bloqueio por IP.

Só que para  o Youtube, o bloqueio de IP não funciona porque o Google compartilha o mesmo IP entre diversos serviços, entre eles  estão Gmail, Google.com e outros.( Isso quer dizer que se você bloquear todos os ip's do Youtube a página www.google.com não funciona)

A forma mais barata de bloquear o Youtube em uma residência é usando um roteador compatível com OpenWRT e criando regras no IPtables, porém não é simples de se fazer.

Existem também alternativas voltadas para empresas que faz esse bloqueio fácil como por exemplo: PFsense, Endian Firewall e alguns roteadores que já vem com a capacidade de bloqueios de sites HTTP(s).

Abraços.

Postado
Em 2 de fevereiro de 2016 às 15:54, Roger_rabelo disse:

Não entendi qual é o seu equipamento, se for modens e roteadores fornecidos pelas operadoras tem que dar uma olhada na interface do roteador pra saber se tem a opção de bloqueio por IP.

Só que para  o Youtube, o bloqueio de IP não funciona porque o Google compartilha o mesmo IP entre diversos serviços, entre eles  estão Gmail, Google.com e outros.( Isso quer dizer que se você bloquear todos os ip's do Youtube a página www.google.com não funciona)

A forma mais barata de bloquear o Youtube em uma residência é usando um roteador compatível com OpenWRT e criando regras no IPtables, porém não é simples de se fazer.

Existem também alternativas voltadas para empresas que faz esse bloqueio fácil como por exemplo: PFsense, Endian Firewall e alguns roteadores que já vem com a capacidade de bloqueios de sites HTTP(s).

Abraços.

Cara pode dizer o que especificamente o que eu tenho que fazer 

obs: só confirma modem é da vivo.

• 2 meses depois...
Postado

Oi gente, boa noite!

Eu gostaria de obter um bloqueio em whatsapp porém é de uso doméstico.

O filho do meu padrasto está passando por um tratamento psiquiátrico por distúrbios sexuais e gostaria de saber se tem como filtrar esse tipo de conteúdo no whatsapp.

Em casa eu uso o Open DNS que já bloqueia sites e afins mas não consigo bloquear somente as imagens ou vídeos no whatsapp sem desconectar totalmente o aplicativo.

Agradeço desde já, obrigada.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!