Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gabitenorio

Notebook novo e lento

Recommended Posts

Gente, comprei um notebook a alguns dias, e não tive muito tempo de usa-lo devido que tenho um outro, porém agora que estou usando ele com mais constância verifiquei que apos instalação de programas que vem pre-instalados no mesmo, ele ficou lento, instalei o pacote office e geralmente quando vou usar o office ele trava, quando vou abrir algumas paginas de internet ele trava, ele é um cce, 2GB de memoria ram, HD de 500 GB, processador intel celeron dual core, veio com sistema operacional windows 8, estive falando com algumas amigos e eles falaram que trocando o sistema operacional poderia ficar mais rápido devido que 2GB não é muito bom para windows 8, porém utilizo ele apenas para acessar emails do trabalho, criar algumas planilhas e realizar navegaçoes comuns na internet, gostaria de saber qual seria o melhor sistema, e se a troca do mesmo poderia realmente melhorar na agilidade?

agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Microsoft prometeu com o windows8 uma plataforma ágil e que não requer um hardware de médio a alto desempenho, então acredito que teu problema, devido a falta de uso, possa estar mais relacionado a desatualização do sistema operacional, acessa o windows update com ele conectado a internet e verifique a pendência de atualizações, depois site do Java e Flash Player, para atualizar esses programas que são bastante usados pelos browsers atuais.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz todas as atualizações e ele continua um pouco lento, tipo não é muito, mas se eu tentar abrir uma planilha ela trava e é necessário aguardar para poder trabalhar nela.

Compartilhar este post

Link para o post

Procura pelos próximos 5 dias mais atualizações, nem sempre ele faz de primeira todas, algumas vão surgindo a medida que outras são instaladas (service pack e NetFramework) geralmente se enquadram assim), o ideal é aguardar um pouco mais e manter ele sempre conectado a internet e sob nenhuma hipótese desligá-lo enquanto realiza a instalação da alguma atualização.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo realmente com o notebook cada dia mais lento, agora tentei realizar instalação do drive do meu celular demorou cerca de 1hora, estou pensando realmente em formatar :(

Compartilhar este post

Link para o post

Formatar não causará nenhum mal a ele, apenas é importante verificar com o fabricante, CCE, a disponibilidade dos drivers para todos os dispositivos de acordo com o sistema operacional instalado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais