Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Silas7895

VÍrus em servidor, nÃo posso perder os arquivos !!

Recommended Posts

Olá boa noite a todos! Estou com o servidor de uma empresa de contabilidade com grandes problemas ! essa máquina esta com vírus, que faz com que todos os programas abram de um único jeito, por exemplo, você vai abrir o mozila e ele abrir o Adobe, você abri o Media Player e ele Abri o Adobe, ate o ícone dos programas ficam com a aparencia do Adobe.

Porém não posso perder nada dessa máquina! Vou tentar usar o Kaspersky para desenfectar os arquivos. O que vocês acham? Tem alguma sugestão?

Obrigado !!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Olá!

Vou tentar usar o Kaspersky para desenfectar os arquivos. O que vocês acham? Tem alguma sugestão?

Experiemente isolar (baixar) o servidor e todos os hosts da rede e faça a verificação em cada máquina separada/isolada.

Se não surtir o efeito, recomendado é back-up (que já deveria possuir) dos arquivos da empresa e formatação no servidor e nos hosts.

Fora isso, uma boa política de segurança da informação na empresa deve ser implantada urgentemente, principalmente lidando com dados sensíveis dos clientes, sendo uma contabilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

assino embaixo nas dicas do enigma.

boa sorte camarada

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Olá!

Experiemente isolar (baixar) o servidor e todos os hosts da rede e faça a verificação em cada máquina separada/isolada.

Se não surtir o efeito, recomendado é back-up (que já deveria possuir) dos arquivos da empresa e formatação no servidor e nos hosts.

Fora isso, uma boa política de segurança da informação na empresa deve ser implantada urgentemente, principalmente lidando com dados sensíveis dos clientes, sendo uma contabilidade.

Man, obrigado pela dica, porém esse vírus não tem cura ainda, ele renomeia seus arquivos para uma externção .OMG! , você ate remove o virus mais todos os arquivos ficam Cripitografados, ja foi tentado de tudo e não á solução.

http://www.itaberabanoticias.com.br/tecnologia/um-novo-tipo-de-virus

Compartilhar este post

Link para o post
Olá boa noite a todos! Estou com o servidor de uma empresa de contabilidade com grandes problemas ! essa máquina esta com vírus, que faz com que todos os programas abram de um único jeito, por exemplo, você vai abrir o mozila e ele abrir o Adobe, você abri o Media Player e ele Abri o Adobe, ate o ícone dos programas ficam com a aparencia do Adobe.

Porém não posso perder nada dessa máquina! Vou tentar usar o Kaspersky para desenfectar os arquivos. O que vocês acham? Tem alguma sugestão?

Obrigado !!

Peça para a empresa contratar um assistência técnica de T.I!!

Aqui em comunidades só tem auxilio para usuário domésticos.., e não de empresa!!

Até, Boa sorte!!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Olá!

esse vírus não tem cura ainda, ele renomeia seus arquivos para uma externção .OMG! , você ate remove o virus mais todos os arquivos ficam Cripitografados, ja foi tentado de tudo e não á solução.

Se já foi tentado de tudo, sim, ainda resta uma solução; como dito acima; ou abaixo, como queiras.

Além da política de segurança posteriormente à solução dada acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Silas7895

Muito provável que seu servidor fora infectado pelo ransomware CryptoLocker :(

Você teria como colocar um print aqui?

Fez o scan com o Kaspersky?

Se sua empresa possui um sistema de backup (RAID, NAS etc) então você pode restaurar os arquivos sem problemas, agora, se não, aí meu amigo lascou, não adianta tentar decriptar os arquivos. Esse malware utiliza uma mistura de RSA e AES para criptografar os arquivos, uma vez feito isso pede um pagamento, o que não é aconselhável fazer ;)

Porém não posso perder nada dessa máquina!
Essa sua frase me assusta :o

E como bem disse o pessoal acima: ter uma política de segurança -_-

Abraços :D

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais