Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel dos Sant

problema de Bios / pci placa mae ou placa de video ?

Recommended Posts

seguinte , hoje resolvi limpar todo meu pc , retirei e limpei memorias , gpu , cpu , hd etc, a questão é que depois que montei achei algo estranho , o monitor esta aceso mais nao estava ligando ou seja tela preta (Isso com a gpu-offboard), então coloquei a onboard ,e ai sim ligou ! mais outro problema , percebi que a BIOS tinha resetado , e nao me pergunte porque , nao escontei na placa-mãe , antes que falem algo , ja chechei tudo memoria etc , a questão é! o problema possivelmente está no pci slot que pode ter sido danificado , na gpu ou problema de BIOS ? deixem sugestoes por favor .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
, percebi que a BIOS tinha resetado , e nao me pergunte porque , nao escontei na placa-mãe ,

Antes de tudo, qual a especificação de sua máquina?O BIOS não reseta/zera simplesmente se encostar na placa-mãe, há métodos para isso. Como foi que fez a limpeza? Qual foi o seu método? Limpou as memórias com borracha branca escolar/pincel/limpa-contato? Antes funcionava normalmente? Testou individualmente as memórias e em outro slot? Fez igual com a placa de vídeo? Se tiver outro slot pci, mude.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um i3 2120 + p8h61-m le/br , gpu 9800gt , Memorias 2x4gb Kingston(mais acho que as memórias não são o problema ja que estou usando a onboard normalmente ) , fiz o procedimento seguindo as intruções do site , limpei as memórias com borracha e os slot com uma escova levemente umidecida com álcool isopropílico , eu cheguei sim a retirar a placa mãe , não relei em nada que pode-se resetar a bios , sim funcionava normalmente , estou levando a gpu pra casa de um amigo agora , para testar , ja que nao tenho outro slot pci

outra coisa que pode gerar perguntas , os cabo pci da fonte estão conectados certos na gpu , tanto é q a fan da gpu está ligando normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Acontece o seguinte: toda vez que for mexer por dentro do gabinete, limpar ou adicionar algum hardware ou fazer alguma manutenção, tem que em primeiro lugar descarregar a eletricidade estática de seu corpo, o certo seria usar uma pulseira anti-estática com aterramento. Não fazendo isto, o usuário danifica o hardware que foi manipulado. O que você pode fazer é limpar geral a placa de vídeo, testar novamente no seu pc ou de algum amigo, é muito difícil o slot PCI dar problemas, mas não é impossível.

Compartilhar este post

Link para o post

intão um amigo me recomendou resetar a Bios ja q nao sei qal procedimento ocorreu quando ela simplesmente resetou e dpos checar minha Gpu em outro pc , e testar alguma placa no meu pc . vou fazer isso depois posto aq o que aconteceu

Compartilhar este post

Link para o post

agora a ***** ficou séria tentei ligar meu computador quando cheguei em casa, e deu correção de inicialização e nao consigo corrigir intao nao consigo entrar na area de trabalho , o que esta acontecendo afinal ? a mensagem exibida é essa "Erro: O Windows não pôde iniciar. Uma alteração recente de hardware ou software pode ter causado o problema depois de instalar atualizações do Windows"

vamos lá , depois que aconteceu isso comecei procurar respostas , intão , entrei na placa mãe , e dei load defaults ( na toria voltar as confirações da fabricante ) e pronto , minha placa de video ligou normalmente , agora o que eu quero saber , o que aconteceu realmente ? sugesoes plz , antes de fexaram o topico

Compartilhar este post

Link para o post
o que aconteceu realmente ? sugesoes plz , antes de fexaram o topico

Talvez a opção Pci-express não estava selecionada no Setup/BIOS.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais