Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falha no boot do Linux


Fibonacci2012

Posts recomendados

O meu computador estava apenas com o Windows 8, mas aí eu resolvi instalar o Debian em uma partição vazia. Agora, na hora que eu ligo o computador, aparece aquela tela para escolher em qual sistema operacional eu quero dar o boot. Quando eu escolho o Windows, ele inicia normalmente. Mas o problema é se eu escolher o Debian. Ele começa a carregar normalmente, mas de repente ele para de carregar e fica uma tela preta sem nada. Aí eu tenho que desligar à força. O que está acontecendo?

obs:

1- o problema não é no cd de instalação do Debian que eu usei, porque eu usei o mesmo cd em outro computador e deu tudo certo.

2- o meu computador é um Dell Inspiron

Eu vi em algum lugar na internet que se digitar no kernel "video=svideo-1:d", resolve o problema. Mas eu não sei como fazer isso, como entrar no kernel e digitar esse comando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o secure boot já está desabilitado, mas eu não achei nada falando de fast boot na bios. eu nem sabia que existia isso.

Eu também tive problema na hora de digitar o comando no kernel. eu entrei no grub, digitei 'e', aí apareceu várias linhas de comando. embaixo, estava escrito para apertar F2 se quiser digitar um comando. Aí eu apertei, apareceu um cursor pra eu digitar, aí eu digitei aquele comando "video=svideo-1:d". depois eu reiniciei e continuou a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

f2 entra em modo resgate do grub...

quando tu apertas E aparece um monte de linhas

procure algo como isso:

### BEGIN /etc/grub.d/10_linux ###

menuentry 'Arch Linux, com o Linux core repo kernel' --class arch --class gnu-linux --class gnu --class os $menuentry_id_option 'gnulinux-core repo kernel-true-9f0f8b40-51d3-4aed-98e5-a2472b52a9f2' {

load_video

set gfxpayload=keep

insmod gzio

insmod part_msdos

insmod xfs

set root='hd0,msdos3'

if [ x$feature_platform_search_hint = xy ]; then

search --no-floppy --fs-uuid --set=root --hint-bios=hd0,msdos3 --hint-efi=hd0,msdos3 --hint-baremetal=ahci0,msdos3 9f0f8b40-51d3-4aed-98e5-a2472b52a9f2

else

search --no-floppy --fs-uuid --set=root 9f0f8b40-51d3-4aed-98e5-a2472b52a9f2

fi

echo 'Carregando o Linux core repo kernel...'

linux /boot/vmlinuz-linux root=UUID=9f0f8b40-51d3-4aed-98e5-a2472b52a9f2 rw quiet

echo 'Carregando o ramdisk inicial...'

initrd /boot/initramfs-linux.img

esta é a linha do kernel

linux /boot/vmlinuz-linux root=UUID=9f0f8b40-51d3-4aed-98e5-a2472b52a9f2 rw quiet

apenas acrescente o parÂmetro que tu quer no final, após o quiet, e pressione shift+f10

deu certo? daí temos de efetivar esse comando... mas primeiro teste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...