Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Murilo125

Tela azul depois de algumas horas de uso!

Recommended Posts

Olá pessoal, montei um PC novo há 6 meses e a 2 meses venho tendo esse chato problema com a tela azul!

como o titulo ja diz o problema acontece quando o PC fica um bom tempo ligado 5 - 8 hrs, já atualizei drivers e a BIOS, já realizei o teste de memoria 3x e passou, já não sei mas o que fazer, preciso da ajuda vocês :(

Configuração do pc:

Placa mãe M5A78L-M LX3

Processador FX-6300

Memoria 1x 4gb Corsair Vegeance

Fonte System Iceage IA500HP80 500W

Disco Rigido Seagate 1tb

Placa de video onboard.

aqui uma imagem da tela azul:

WP_20131129_001.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

onde você mora faz muito calor? já viu a temperatura do processador? olha se tá faltando pasta termica.... talvez seja isso.. se for o caso compra uma CPU Cooler acho que deve ajudar bastante.. abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Sim , ja vi a temp do processador fica em torno de 40 - 55 graus será que isso é muito?

acredito que não... eu acho que isso deve ser algo do processador....

como voce disse ai parece que quando ele esquenta reinicia né isso?

Compartilhar este post

Link para o post
acredito que não... eu acho que isso deve ser algo do processador....

como voce disse ai parece que quando ele esquenta reinicia né isso?

não exatamente quando ele esquenta mais quando fica varias horas ligado , ai da essa tela azul que postei acima!

Compartilhar este post

Link para o post
não exatamente quando ele esquenta mais quando fica varias horas ligado , ai da essa tela azul que postei acima!

já tentou desmontar ele? tirar todos os cabos tudo e por de novo? fazer uma limpeza e tudo mais?

Compartilhar este post

Link para o post
já tentou desmontar ele? tirar todos os cabos tudo e por de novo? fazer uma limpeza e tudo mais?

Sim, fiz isso ontem até agora nada de blue screeen vamos ver daki algumas horas, valeu

Murilo

CLOCK_WATCHDOG_TIMEOUT

http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/windows/hardware/ff557211%28v=vs.85%29.aspx

Teste o PC com outra fonte emprestada pois essa que está usando é considerada uma bomba pelos fóruns.

tranquilo, vou ver se arrumo outra pra fazer o teste obrigado pela informação!

Murilo

CLOCK_WATCHDOG_TIMEOUT

http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/windows/hardware/ff557211%28v=vs.85%29.aspx

Teste o PC com outra fonte emprestada pois essa que está usando é considerada uma bomba pelos fóruns.

Henrique, essa minha fonte nao foi aprovada pelo Clube do Hardware?

Compartilhar este post

Link para o post

O teste do CdH não conseguiu avaliar com profundidade a qualidade dessa fonte.

Há muitos relatos de problemas com essa fonte.

--------------------------------------------

EDIT.

Me perdoe, estou fazendo confusão com a IA5000HP80 que é a que realmente apresentou problemas.

Mas essa sua entrega uma potência de 450W e não 500W além de riples e falta de regulação e a linha de 12V dela fornece abaixo do rotulado.

.

Compartilhar este post

Link para o post
O teste do CdH não conseguiu avaliar com profundidade a qualidade dessa fonte.

Há muitos relatos de problemas com essa fonte.

--------------------------------------------

EDIT.

Me perdoe, estou fazendo confusão com a IA5000HP80 que é a que realmente apresentou problemas.

Mas essa sua entrega uma potência de 450W e não 500W além de riples e falta de regulação e a linha de 12V dela fornece abaixo do rotulado.

.

troquei a pasta termica e o problema aqui ainda continua, vou fazer outro teste de memoria só que dessa vez vou deixar bastante tempo! volto com o resultado...

Compartilhar este post

Link para o post

Deixei o memtest repetindo os testes por 10 horas, passou 7 vezes e não acusou nenhum erro, então posso descartar a memoria ram?

Compartilhar este post

Link para o post

Tente investigar o padrão desse comportamento e se existe correlação com a temperatura ambiente( conheço PPte e sei que o pico de calor é lá pelas 15:00hs).

Já que já tentou a troca da pasta térmica resta tentar melhorar o resfriamento( o cooler é o original BOX da AMD?). Tem que ver o tipo de gabinete também, se tem ventoinhas suficientes. Já experimentou abrir o gabinete e jogar ar com um ventilador desses de tamanho médio(30cm ?).

Outra coisa importante é o local: é bem ventilado e há troca de ar ?

Compartilhar este post

Link para o post
Tente investigar o padrão desse comportamento e se existe correlação com a temperatura ambiente( conheço PPte e sei que o pico de calor é lá pelas 15:00hs).

Já que já tentou a troca da pasta térmica resta tentar melhorar o resfriamento( o cooler é o original BOX da AMD?). Tem que ver o tipo de gabinete também, se tem ventoinhas suficientes. Já experimentou abrir o gabinete e jogar ar com um ventilador desses de tamanho médio(30cm ?).

Outra coisa importante é o local: é bem ventilado e há troca de ar ?

Pedra, acho que tem relação com a temperatura, fiquei monitorando a temperatura e percebi que quando atinge acima de 54 graus depois de alguns minutos acontece essa bluescreen, logo depois coloquei um ventilador em direção ao gabinete que estava aberto, e a temperatura não subiu como antes, meu gabinete é padrão nada de especial, e aonde eu moro é muito calor media de 32 graus diariamente!

devo investir em refrigeração?

A melhor forma de testar memória é com ela no slot (uma de cada vez).

E não descarte a possibilidade de ser a fonte.

certo, vou realizar outro teste e mudar a memoria de slot!

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

A refrigeração deve sim resolver, e nem precisa ser algo muito sofisticado, é que o cooler BOX da AMD é muito ruim mesmo( a base é de alumínio com baixo polimento).

Esse é um dos mais econômicos:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-520173072-cooler-coolermaster-hyper-tx3-evo-intel-e-amd-3-heat-_JM

Compensa colocar ventoinhas no gabinete também, recomendo as Viper, mas verifique quantas ventoinhas existem em seu gabinete e quantas ainda podem ser colocadas.

Compartilhar este post

Link para o post
A refrigeração deve sim resolver, e nem precisa ser algo muito sofisticado, é que o cooler BOX da AMD é muito ruim mesmo( a base é de alumínio com baixo polimento).

Esse é um dos mais econômicos:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-520173072-cooler-coolermaster-hyper-tx3-evo-intel-e-amd-3-heat-_JM

Compensa colocar ventoinhas no gabinete também, recomendo as Viper, mas verifique quantas ventoinhas existem em seu gabinete e quantas ainda podem ser colocadas.

Percebi de novo o momento em que deu tela azul, computador ligado a umas 9 horas, abri 2 videos no youtube e abri um jogo e depois de alguns minutos o pc deu blue screen :(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais