Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
markão skynet

problema com energia eletrica

Recommended Posts

e o seguinte meu pc funcionou muito bem por mais de 1 ano so que de uma hora pra outra ele parou de funcionar.

retirei ele da tomada despluguei todos os cabos da fonte e tentei ligar ele de novo,ele chegou a ligar o cooler do processador os coolers do gabinete mas tudo bem lento,e a placa de video não dava nrm sinal de vida.

levei ele a um tecnico e quando o tecnico ligou o pc pra testar funcionou de boa,não deu nenhum problema nada,mas quando trouxe o pc pra casa o problema persistia.liguei para a loja de informatica e o tecnico disse que o problema não era o pc e sim na minha rede eletrica.

e agora o que faço para o pc voltar a funcionar?

sera que um nobreak resolve?

obs:minha fonte e uma corsair gs800 de 800w

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo(a);

Verifique como esta a chave 110/220V da fonte, se ela tiver mau posicionada, a fonte interpretará que é 220V, se ele estiver colocando em 110V o micro fica inoperante mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

a minha fonte não possui seletor manual ela e bivolt automatico,o tecnico disse que eu precisaria de um nobreak porque na loja ele usava nobreak

mas sera que um nobreak resolveria mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
a minha fonte não possui seletor manual ela e bivolt automatico,o tecnico disse que eu precisaria de um nobreak porque na loja ele usava nobreak

mas sera que um nobreak resolveria mesmo?

Está sem energia elétrica aí? Não? Então nobreak não resolve. Teste o PC em outra tomada, meça a tensão da tomada com um multímetro. Se estiver ligando em estabilizador, tire ele fora. Se nada disso resolver, você tem aí um problema de hardware ou software. A sua fonte é full range, tensão universal.

Compartilhar este post

Link para o post

estou usando no filtro de linha e fiz o teste em 4 tomadas diferentes,e sempre o mesmo resultado.agora começa a dar cheiro de queimado

eu instalei recentemente um ssd isso pode ser a causa?

Compartilhar este post

Link para o post

eu instalei recentemente um ssd isso pode ser a causa?

Provavelmente. Pode estar em curto, pode estar mal instalado. Verifique.

Compartilhar este post

Link para o post

mas o que acho estranho é o pc ligar na loja e quando chega na minha casa nada

o pior que ele funcionou normal por quase 1 ano na mesma tomada

vou tirar o ssd e ve se muda alguma coisa

Compartilhar este post

Link para o post

a pergunta q fica é, você verificou ou mandou alguem verificar essa tomada onde o pc é ligado? porque só matematica é algo concreto e fixo, eletricidade e equipamentos eletricos tb tem um tempo de vida útil, as vezes é bom fazer uma manutencao, etc.. nao é porque algo funcionou 200 anos na mesma tomada q ela vai ser indestrutivel.. um dia algo pode acontecer.. a logica aponta pra isso.. se o pc funciona tranquilo na loja do tecnico e comeca a dar piti em sua casa, o problema está NA SUA CASA

então, pra comecar, você podia testar esse pc em outra tomada ou ponto da residencia, apesar desse cheiro de queimado q você sentiu, pode ser curto na tomada q você sempre ligou ele

abra o pc e de uma revisada:

na placa-mãe

na fonte

nos demais periféricos (memoria, placa de video, hd, ssd, drive...)

um a um e verificando se estão realmente com cheiro de queimado, se nao tiver, é provavel q outra coisa tenha soltado o cheiro ou iniciado um processo de curto. Chame algum eletricista e mande verificar a sua rede eletrica, desde fiação, proteção com disjuntores, posicionamento correto da fase e neutro e se nao for aterrado, seria bom que fosse, afinal é um servico relativamente simples e barato visto o beneficio trazido

nessas horas, há de se testar e observar tudo. porém, minuciosamente antes de dar qualquer sentença terminativa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais