Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
manutecpc

Asus P5KPL-AM SE trava ao por duas memórias DDR2 de 2G

Recommended Posts

Olá e minha primeira postagem que coloco aqui se eu errar em algo por favor me avisem. Primeiramente agradeço a ajuda de todos.

Tenho uma placa-mãe como na descrição diz o modelo e nome. Coloco Dois pentes de memória DDR2 de 2GB cada um e não liga. Só liga o Led de energia e só isso. Se eu tiro um deles liga normal... Já troquei de Slots e as duas memórias separadas funcionam normal... Se eu as colocar juntas ao mesmo tempo, melhor dizendo. ELA NAO LIGA ¬¬' ja mexi com frequencia ja dei um Reset na Bios e na pilha boot dela. Não sei o que fazer =\ alguem pode me ajudar?:wacko::(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá! qual é a especificação das duas memórias? Mesma marca/modelo? Qual a frequência das duas?

Compartilhar este post

Link para o post

São Duas kingstons 667mhz a frequencia. A minha placa pode ir até 800Mhz com overlock de 1600 pelo que vi no manual dela... mas nao liga de jeito nenhum ¬¬':( e obg por responder =D

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é assim que funciona.

Vamos supor que sua placa mãe somente suporta 4GB de memória.

Você tem que dividir esses 4GB nos 4 slots. 2GB no A e 2 GB no B.

Para ficar melhor explicado, consulte o manual da placa no site do fabricante.

Dual channel.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Minha placa irá suportar os 4Gbs tranquilo... A questão que só tenho 2slots na placa DDR2... Cada Pente tem as descrições acima =\

Compartilhar este post

Link para o post
Minha placa irá suportar os 4Gbs tranquilo... A questão que só tenho 2slots na placa DDR2... Cada Pente tem as descrições acima =\

As memórias são idênticas independentes se são da marca kingston, 4gb e 667mhz? Talvez precise atualizar o BIOS.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

who. whow... nunca fiz isso não é algo perigoso ? '-' e sim são extremamente identicas:wacko:

atualizei agora 01/12/2013 as 19:31 e nada

Compartilhar este post

Link para o post

Que coisa! Baixe o aplicativo CPU-Z e vá na aba Memory e veja o que aparece.

http://www.cpuid.com/programas/cpu-z.html em Download the latest release (parte superior, lado direito da página/1.67.1 setup, english.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá Vai.

Windows 8 Professional 32Bits.

Processador: Intel Dual-Core 2.5Ghz

Memória (tentando) Kingston 2Gb atual agora 800Mhz

Placa-mãe: Asus P5KPL-AM SE

Bios: 2.07 final versão (atualizei)

Chipset:Intel G31/ICH7 Family Express

Placa Grafica: Nvidia Zotac Geforce 512 De vídeo por 1Gb de memória DDR3 acho

Dual-Channel DDR2 1066

são essas infs que tenho =\

Compartilhar este post

Link para o post
Que coisa! Baixe o aplicativo CPU-Z e vá na aba Memory e veja o que aparece

Você viu? Só para ver o que aparece.

Sem_t_tulo.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal fiquei sem como entrar ultimamente. Comprei um Pente de memória de marca paraguaya coloquei no pc e funcionou as duas são diferentes até no tamanho mas funcionou. nao sei o que aconteceu mas... podem encerrar o tópico =D creio que duas marcas identicas de mais conflito que diferentes ou slá ¬¬' agradeço a todos^^

Compartilhar este post

Link para o post

Na Verdade memórias diferentes podem funcionar em conjunto sem grandes problemas. Na verdade a limitação que ocorre na maioria das vezes é que a memória mais lenta dita a velocidade do conjunto. Em alguns casos isto é que traz problemas porque o sistema não consegue configurar uma velocidade ideal para ambas e não funciona corretamente. Configurar manualmente as memórias geralmente ajuda para estes casos.

Conforme solicitado, o tópico será fechado pois a dúvida foi sanada.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais