Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de configuração


Posts recomendados

Olá, estou montando um PC para jogos, mas estou comprando aos poucos, atualmente estou com um pc fraco demais, mas vamos as configurações que eu pretendo adquirir:

Gabinete - Cooler Master CM690 II - comprado

Fonte - Corsair CXM500W Series Modular Bronze - comprado

Até ai tranquilo, não pretendo investir tudo de uma vez, quero ir trocando aos poucos, como acho que uma boa configuração vem de uma fonte confiável e um gabinete arejado, resolvi comprar estes dois itens acima.

Aí é que vem a dúvida, qual processador escolher ? :confused:

Seguindo na minha linha de raciocínio, futuramente quero ir melhorando o pc, então resolvi investir nos processadores da intel, já que os melhores processadores high são intel. Então tenho o resto da minha configuração que pretendo comprar:

Processador - Intel Core i5 4570 3.2Ghz - Quero sugestões =S

Placa mãe - MSI H87-G43 GAMING - Quero sugestões =S

Memória RAM - Corsair Vengeance - DDR3 - 1600MHz - 1x8GB - Quero sugestões =S

HD - 2x 1TB Western Digital Caviar Blue em RAID - Quero sugestões =S

VGA - Radeon 7870 - Quero sugestões =S

Então me surgiram algumas dúvidas:

1 - Qual a diferença entre uma memória da Corsair, GSkill, Kingston, etc. E seus modelos ? :wacko:

2 - Sempre soube da qualidade de placas mãe da marca Gigabyte, Asus e Intel. Já utilizei as 3 placas e sei que são boas, mas nunca utilizei placa mãe da MSI, vendo as especificações da placa ela não me parece ruim... Ela realmente é boa ?

3 - Compensa investir na Radeon 7870 agora, e futuramente fazer um crossfire ? Ou compensa investir direto na GeForce ?

4 - Compensa o RAID em 2 HDs ou investir em um SSD ?

:eek:

Ufa, Obrigado desde já pra quem responder =SS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...