Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
XFlaPc

Upgrade windows 7 -> 8 -> 8.1

Recommended Posts

Estou com o windows 7 pro 64bits original comprado aqui.

PEguei um boleto do windows 8 pro versão de atualização por apenas R$ 87 reais na black friday.

Agora minha dúvida, quero mesmo é o 8.1 mais recente.

Se eu pegar esse 8 posso fazer um upgrade grátis mesmo para a 8.1? Há algum requisito extra ou limite de prazo para isso? ou tudo é tranquilo e rápido? Ou colocam barreiras ou dificuldades.

No futuro (quanto quiser reinstalar o sistema) sempre terei que instalar o 7 passar pro 8 e depois 8.1? não tenho como instalar direto a 8.1 depois do upgrade inicial?

Uma última dúvida: vale a pena sair do windows 7 para o windows 8 e 8.1?

grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a preços, não posse lhe informar nada. Mas posso dizer-te que não é necessário ter um sistema pré-instalado para poder instalar o Windows 8.1 (muito menos o 8), pois seu instalador é independente em si (não necessitando nem mesmo possuir o 8).

Migrei diretamente do Windows 7 (x86) para o 8.1 (x64) e não me arrependo, sendo que o que possuo agora, supera o seven em desempenho, beleza e estabilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

O processo do upgrade é o seguinte:

Vai instalar o W8 com o DVD e deve ativar a licença logo após esse upgrade( isso é importante, pois a chave que vem nessa caixinha não servirá no W 8.1 atualizado)

Depois dessa instalação, entre na loja e faça o upgrade da W8.1 gratuitamente.

Outro detalhe que é importante é que se optar em fazer o upgrade a partir do 7 não perderá nenhum aplicativo instalado, mas é sempre bom ter backup dos arquivos e daqueles programas mais importantes como documentos e tipo da Receita Federal , caixas postais de e-mail e contatos

Compartilhar este post

Link para o post

Legal. Mas tem como fazer uma instalação do 0 do Windows 8.1 baixando uma ISO? O cd-key depois da atualização serve para instalar do zero o 8.1?

A propósito na americanas.com baixou para 60 reais o windows 8 pro atualização.

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Como eu disse a chave de autorização só servirá no Windows 8. Instale a partir do DVD de atualização ( é grande,alguns Gb) ,ative a licença e depois atualize, seria o mais normal. Já tentei ativar a 8.1 com a chave que vem no DVD e não dá certo.

Se optar por uma instalação limpa também dá, mas perderá as configurações anteriores, a menos que tenha os backups. A opção de atualizar a partir do 7 tem também a vantagem de fazer o "downgrade" caso algo não saia bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais