Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Muitas dúvidas sobre canal aberto digital e TV digital!


Ir à solução Resolvido por LNW,

Posts recomendados

Olá amigos, enfim comprei uma LED TV DL 2970W (29") da STi. Após devorar todo o manual umas 3 vezes estou com umas dúvidas que não consigo esclarecer. Vejam bem, aqui na minha região segundo as emissoras, as transmissões são "digitais" e esse motivo me levou a adquirir esse aparelho, porém durante a sintonia automática aparecem as 3 opções disponíveis na TV sendo executada: "Antena TV, Antena DTV e CABO" e é aí que fico na dúvida, segundo o suporte da STi a sintonia "Antena DTV" é exatamente para sintonizar canais abertos com transmissão digital, porém nada é sintonizado nessa função, somente sintoniza canais analógicos. Conversando com uns amigos daqui eles me disseram que para a TV sintonizar os canais digitais tenho que instalar uma antena de chapa tipo parabólica junto com um receptor que chama "mídia BOX"! Diante dessa situação gostaria de saber dos colegas daqui se realmente essa informação procede? Se pra que eu assista os canais digitais eu tenho que instalar uma antena específica + o mídia box? Outra coisa, se a TV já tem integrada o conversor digital, então porque é preciso instalar ainda estes outros acessórios? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Emersonrick, os seus amigos estavam te falando sobre os canais digitais da parabólica, e isso não tem nada a ver com a transmissão terrestre que as emissoras de sua região oferece. Tudo que o nosso amigo LNW falou está certo, mas vale observar que TV Digital é diferente de HDTV. Pelo que seus colegas falaram, você iria pode ver todos os canais da parabólica digitais, no entanto, não sendo necessariamente em HD dependendo do receptor comprado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Olá amigos. Peço perdão por demorar tanto à responder mas é que somente no mes passado que a emissora local começou a realmente transmitir sinal aberto digital. Realmente bastou somente uma simples antena VHF/UHF para receber o sinal com os meritos. Quero agradecer em especial ao colega LNW que me passou as informações corretas. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!