Ir ao conteúdo

vga pode danificar a placa mae?

sdds

Posts recomendados

Postado

Então pessoal, estou montando um pc gamer novo, mas no momento não poderei comprar uma vga nova.Eu tenho uma 9800gt guardada no fundo de uma gaveta a um tempao , ela foi bem batida, usei por muito tempo, e naquela época não tinha cuidado nenhum com ela.

Minha dúvida é a seguinte, se eu colocar essa placa (provisoriamente) no meu pc novo e ela queimar , existe a possibilidade dela "zuar" outro componente do pc?

A mesma coisa com o drive de dvd, tenho alguns aqui parados bem antigos, se por a caso eu colocar ele na máquina nova e queimar , pode danificar outros componentes?

Se a minha pergunta for muito nb , me perdoem plz .. huheuheueh

Postado
tsc.

Limpe bem os contatos dela com borracha e papel. Deixe ela pegar "um ar" ou sopre ela com um secador de cabelo morno (não quente), por uns 5 minutos, pra tirar umidade. Depois, conecte...

Então.. mas se eu limpar ela , fizer tudo o que deve ser feito.. mas futuramente ela queimar, existe a possibilidade dele "zoar" alguma coisa? Mesma coisa com o drive?

Postado
Se futuramente ela queimar, só Ele sabe o que pode acontecer. Pode acontecer nada, pode queimar tudo de sair labareda... quem pode adivinhar? ;)

Fica por sua conta testar ou não.

Isso é óbvio , não é possível adivinhar. Em nenhum momento pedi que advinhacem algo, pelo contrário, só queria saber sobre a possibilidade de acontecer algo...

" Possibilidade*é um substantivo feminino que expressa a propriedade ou condição de alguma coisa que*é possível*ou que*pode ser ou acontecer."

" No âmbito da*matemática, o estudo das possibilidades remete para a*análise combinatória, e é a combinação dos vários cenários possíveis. Esta área de estudo pode ser aplicada em várias vertentes como a programação de computadores, economia, entre outras."

Fonte: http://www.significados.com.br/possibilidade/

Postado

Se a placa estiver em boas condições ela funcionará normalmente, pois foi feita para o barramento PC-e 16X . O que deve ser verificado é se as "ranhuras" de encaixe nos nos slots estão bem limpos e se não tem nenhum solto, pois se tiver um curto haverá um dano na MB.

Postado

Rssssss, o barramento PCIe não tem problemas com retrocompatibilidade, agora pode ser que é a VGA der pau a mobo vá embora junto, mas acho improvável se a VGA esta boa e a sua fonte é de qualidade e apropriada para a sua configuração.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!