Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistemas de Informação e mercado de trabalho


Algiz

Posts recomendados

Então gente, estou com uma duvida latente aqui. Aqui em minha cidade só é disponível o curso de Sistemas de Informação para cursar, e pretendo fazê-lo, porém, quais podem ser meus futuros trabalhos nessa área? Eu dei uma pesquisada, e vi que dentro da área de TI tem alguns empregos muito pouco remunerados, como o Analista de Suporte.

Hipoteticamente, no meu caso, ensino médio completo, inglês e espanhol fluente, alemão básico, conhecimento mediano na área de informática, programador .NET iniciante, conhecimento de Photoshop mediano, familiarizado com Linux, e consigo me virar como webdesigner.

Qual seria o melhor emprego para mim, após finalizar o curso? E qual a média salarial, principalmente no interior de São Paulo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

pretendo fazê-lo, porém, quais podem ser meus futuros trabalhos nessa área? Eu dei uma pesquisada, e vi que dentro da área de TI tem alguns empregos muito pouco remunerados, como o Analista de Suporte.

Hipoteticamente, no meu caso, ensino médio completo, inglês e espanhol fluente, alemão básico, conhecimento mediano na área de informática, programador .NET iniciante, conhecimento de Photoshop mediano, familiarizado com Linux, e consigo me virar como webdesigner.

Qual seria o melhor emprego para mim, após finalizar o curso? E qual a média salarial, principalmente no interior de São Paulo?

Hipoteticamente falando? Área de construção cívil; pedreiro ou eletricista residencial e predial. Acredito que o pró-labore será na casa dos 2k iniciais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mantenho firme o meu quote acima. Hipoteticamente falando, é claro. E baseado em seu (dis)curso finalizado em SI; pedreiro e elétrica ainda é o seu caminho.

Eu, se tivesse autorização deles, nem hipoteticamente falaria, e sim, mostraria os recibos de pagamento... 2 conhecidos meus que recebem na construção civil 4k mensais, e sequer terminaram a 8ª serie. Se tua região, localização, não comporta a tua formação (comportar no sentido de entender e pagar o que vale) não há muito o que fazer, senão, trabalhar no que todos trabalham

Tem muita região aí, e tenho de incluir infelizmente a minha, que diz que tem espaço para TI, e SI, e na verdade, só para formatadores de computador....

Na hora de um projeto bem eleaborado, funcional, não pagam.... e te digo, uma cidade onde morei, o sistema da prefeitura, por exemplo, sequer conversa com o sistema da dívida ativa da união

Qual seria o melhor emprego para mim, após finalizar o curso? E qual a média salarial, principalmente no interior de São Paulo?

Te digo, fica difícil analisar por esse enfoque.... Uma, apresentar um currículo assim, sequer vão 'te colocar' em lugar que tu mereces....infelizmente é assim

Então, no teu caso, com a tua formação... seguinte: esteja preparado para correr para os lados, uma vez preparado para tal, poderás correr para cima.....

aliás

2 conhecidos meus que recebem na construção civil 4k mensais

não consideraremos a sazonalidade do serviço também né....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá!

2 conhecidos meus que recebem na construção civil 4k mensais, e sequer terminaram a 8ª serie.

Tem muita região aí, e tenho de incluir infelizmente a minha, que diz que tem espaço para TI, e SI, e na verdade, só para formatadores de computador....

Matou minha réplica... :(

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...