Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair Vengeance 4GB 1600MHz vs GIGABYTE B75M-D3H - Não funciona adequadamente


Murilo_Paganin

Posts recomendados

Olá a todos,

Eu estou com um problema chato de memória ram e eu realmente não sei como resolve-lo, inclusive eu já fui na loja que eu comprei o meu PC e resolvi as coisas pegando o meu dinheiro de volta daquela memória que eu achava que estava com problema e então eu fui em outra loja e comprei a mesma memória (Corsair Vengeance 4 GB DDR3 1600 mhz).

Obviamente, todos os meus outros 3 pentes de memória ram também são de 4 GB cada e DDR3 1600 Mhz. E desde que eu troquei a minha placa mãe, processador e memória juntos, nenhum problema tinha acontecido e isso durou cerca de 5 ou 6 meses.

Tirando a memória que eu achava que estava com problema eu já tinha testado pente por pente e eles não estavam dando nenhum tipo de erro, porém essa minha memória antiga estava dando erro de tela azul. Até aí ok. Mas, depois que eu troquei por essa outra memória (nova, comprada em outra loja) o problema continuou, ou seja, deu na mesma tela azul.

Estou muito preocupado com isso, pois acho que o problema pode ser no SLOT de memória da minha placa mãe.

Eu gostaria de saber se eu posso estar resolvendo isso atualizando a bios da minha placa mãe, ou fazendo algum outro tipo de coisa que possa me ajudar mesmo.

Informações do meu computador

- Placa Mãe: GIGABYTE B75M-D3H

- Data da Bios instalada: 06/07/2012

- Memórias: 4x 4GB (16GB) Corsair Vengeance DDR3 1600Mhz

Pelo fato das minhas memórias terem funcionado durante esses meses que eu falei, será que atualizar a BIOS tem alguma coisa a ver ou realmente o slot da minha placa mãe foi pro beleléu? :(

Obrigado, espero respostas concretas. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e como você atribui a tela azul a erro de memoria? qual é o codigo q aparece na tela azul? nao é porque você tinha um problema anterior q apresentava tela azul e mesmo depois de supostamente resolver e ela continuar a aparecer q ainda esteja relacionado

tela azul tem inumeras possibilidades de erros, desde hardware a software.. você tem q pegar o código q aparece na tela azul e pesquisar pra saber se tem algo a haver com memorias

outro teste é rodar todos os pentes, de novo so que nesse unico slot q você supoe estar com defeito.. teste com o memtest, passe ele por umas 6~8 h em cada pente e verifique se há erros

você tb nao deixou claro se trocou somente o pente q supunha estar com defeito, se trocou todos, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e como você atribui a tela azul a erro de memoria? qual é o codigo q aparece na tela azul? nao é porque você tinha um problema anterior q apresentava tela azul e mesmo depois de supostamente resolver e ela continuar a aparecer q ainda esteja relacionado

tela azul tem inumeras possibilidades de erros, desde hardware a software.. você tem q pegar o código q aparece na tela azul e pesquisar pra saber se tem algo a haver com memorias

outro teste é rodar todos os pentes, de novo so que nesse unico slot q você supoe estar com defeito.. teste com o memtest, passe ele por umas 6~8 h em cada pente e verifique se há erros

você tb nao deixou claro se trocou somente o pente q supunha estar com defeito, se trocou todos, etc.

Desculpa amigo, eu realmente não anotei o código. Erro meu, a próxima vez irei anotar o código. Em relação ao memtest eu já estou usando ele pra testar os pentes e aconteceu alguns erros.

Eu troquei somente o pente que eu achava que estava com defeito, os outros três são os de antes mesmo (12GB) e utilizando somente eles o erro de tela azul não ocorria.

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa amigo, eu realmente não anotei o código. Erro meu, a próxima vez irei anotar o código. Em relação ao memtest eu já estou usando ele pra testar os pentes e aconteceu alguns erros.

Eu troquei somente o pente que eu achava que estava com defeito, os outros três são os de antes mesmo (12GB) e utilizando somente eles o erro de tela azul não ocorria.

Até mais!

então você ja descobriu a fonte dos problemas, se aconteceu ALGUNS ERROS, o problema é nos pentes, nao nos slots!

veja quais sao os q nao apresentam erro algum e rode o pc apenas com eles pra ver se o computador se estabiliza.. se estabilizar, é isso e com certeza é

memorias ram com defeito sao um inferno.. sei porque comprei no inicio desse ano essas mesmas corsair vengeance, terminei de montar meu pc novinho e fui instalar o windows 8.. e tome tela azul, até q decidi testar com o memtest e vi q um dos pentes estava com defeito. troquei o kit todo e pronto, nunca mais tive problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rjp8vk.png

Em um dos testes com o MemTest deu esse erro. O engraçado disso é que tem hora que da esse erro e tem hora que não da.

pronto, então é a memoria mesmo.. você tem algum pente ai q nao seja das vengeance pra rodar o windows so com ela?

teste os demais pentes isoladamente, pode ser q alem do que você suspeitava inicialmente de erro, outras podem estar problematicas tb e ai quando você usa elas misturadas com outras sadias nao vai conseguir identificar qual é!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24gjbfd.jpg

Outro erro

Então, só com base nos testes de meia hora que eu fiz aqui já deu pra perceber mais ou menos o que está acontecendo.

Eu abri vários MemTests e eu tenho 16GB de ram certo?

O teste até 12GB fica tudo certo, a partir de 12 e 13 em diante começa a dar erro no MemTest, ou seja, o erro justamente naquele slot que eu suspeitava.

Pelo visto o problema não é na memória em si, afinal, com esse novo pente está dando o mesmo erro do que com o pente antigo que eu troquei na loja.

O que vocês acham? Até mais pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...