Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro desliga e quando tento religar não consigo


Posts recomendados

Bom galera estou com um problema que está me deixando com uma baita dor de cabeça. Vou começar a historia:

Uso um computador a mais ou menos 2 anos e o problema começou a acontecer a mais ou menos 1 mês e meio. O problema é o seguinte: Estou eu usando meu computador quando do nada ele desliga e quando tento religar o mesmo ele liga só que no instante seguinte ele desliga. Segue vídeo:

www.youtube.com/watch?v=lrFyWv7nsJs&feature=youtube_gdata_player

Dei uma pesquisada na internet e disseram que poderia ser curto de algum dos componentes. Tirei a placa de video (Gigabyte HD 7750), pente de memoria (Kingston 4gb 1333MHz), meus dois hds (1 - samsung 500gb 2 - western digital 320gb) e a gravadora de CD(samsung basicão) e deixei somente placa mãe (ASUS F1A55-M) e processador (AMD-A8 3870)ligados e o problema persistiu. Em relação a fonte ela é nova (C3 Tech 450R). Depois que o problema acontece eu desligo meu PC e dou um tempo. Tento ligar e as vezes funciona as vezes o problema persiste. Já me falaram pra trocar pasta termica, liga ventilador no pc aberto, verificar os capacitores da placa mãe, tudo isso eu já fiz e nada deu resultado.

Como estou trabalhando e sem tempo para procurar saber como resolver decidi deixar na assistência técnica de uma loja que eu confio. Deixei lá e nada foi resolvido o técnico falou que deixa o computador ligado de um dia para o outro e não aconteceu ele falou que pode ser o meu estabilizador que não suporta a potencia do aparelho. Meu estabilizador é modulo isolador aterrado da microsol de 440va que já é um pouco antigo (10 anos + ou -) Mas acredito que ele não seja o foco do problema pois já testei em outro estabilizador de 440 e o problema persistiu.

Concluindo... Esse problema poderia ser decorrente de um problema na placa mãe ou processador? Existe algum teste para eu saber de certeza isso? Ou o problema pode realmente ser decorrente da minha fonte ou estabilizador? Gostaria da opinião de vocês. Agradecido gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Olá amigo,

Tudo bem?

Apesar do tempo ocorrido, talvez... acho que ainda valha a pena te ajudar, ... talvez... se não der, pelo menos fica como dica no banco de dados de pesquisa no fórum.

 

1)Primeiramente eu suspeitaria da fonte, testaria outra, pois essas C3-Techs de 400~450w com chaveamento manual, são de baixa qualidade, é possível haver até defeito de fabricação... mas antes eu testaria a mesma fonte sem estabilizador ou módulo e etc( não use estabilizador, use uma boa fonte elétrica com PFC junto a uma régua de proteção clamper, ou algo do tipo, estabilizadores não protegem nada, são ilusão da terra da banana para o consumidor final torrar mais uns trocados amigo),  ou seja, ligue a fonte direto na rede elétrica,,, MAS ANTES... MUDE a CHAVE SELETORA vermelha atrás do micro PARA 220V  ‘ANTES’ de fazer tal procedimento. Ok? entendeu? Muda a chave seletora para 220V fonte e ligue a fonte na rede elétrica , e de fato observe se o Pc ainda reseta...

   Obs: Se a fonte não tiver chave seletora, observe se a mesma descreve seleção automática entre ~90v a ~265Volts, se for isso, é só plugar na rede e ela mesma faz o resto... provavelmente a mesma possui circuito PFC  ou um simples circuito de regulação de entrada automatizado...

   Obs²: Desconectar os HDs, placas de vídeo da placa mãe, deixando apenas 1 módulo de memória e processador.. somente,, retire até os fio de liga e desliga do gabinete, cabos USBs frontais, cabo de áudio frontal e etc...

2) Se o problema persistir após o procedimento acima, eu verificaria se o aterramento existe ou se o mesmo está funcionando... como saber?Uma dica são os beliscões por ocorrência de descarga elétrica na carcaça do gabinete do micro, se houver, é sinal que o aterramento está ruim... refazê-lo é imprescindível.

3)Se mesmo com o aterramento ok, fonte ok, memória e proc ok o problema persistir, é provável que sua placa mãe esteja danificada, aí só resta levar a garantia caso haja ou tentar alguns procedimento de recuperação que talvez eu poste depois.

 

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...